LiveSports inaugura estúdio em parceria com Sportheca

A LiveSports, empresa de streaming esportivo, inaugurou, em conjunto com a Sportheca, fábrica de startups para o mercado esportivo, um estúdio multifuncional em São Paulo. A parceria resultou em um projeto com espaço para podcasts, programas, entrevistas, documentários e geração de conteúdo.

Instalado no Campus de Inovação da Sportheca, que reúne startups e empresas do setor do esporte e do entretenimento, o estúdio segue o novo conceito de infraestrutura compacta.

“O esporte brasileiro, não só o futebol, carece de inovação e projetos para garantir visibilidade e novos formatos de remuneração. E tem muita gente boa discutindo, debatendo, estudando e propondo. Estar junto com a Sportheca, e a inteligência e a experiência que ela carrega, é contribuir para este ecossistema tão importante”, afirmou João Palomino, CEO da LiveSports.

“Gerar negócios, dar protagonismo ao esporte e aos agentes de transformação são compromissos indiscutíveis de quem é apaixonado pela emoção e pelo que o esporte pode produzir. E mais: nossa tecnologia a serviço das boas ideias. Queremos crescer sempre e queremos que o esporte brasileiro cresça sempre também”, acrescentou o executivo.  

Vale lembrar que a OneFan, primeira startup construída pela Sportheca, é responsável pelo aplicativo de alguns clubes brasileiros, como Atlético-MG, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Grêmio e São Paulo, além de clubes e entidades internacionais em diferentes continentes.

“O estúdio da Sportheca é um recurso fundamental na nossa estratégia de oferecer aos nossos clientes e parceiros do Campus de Inovação inúmeras possibilidades na produção de conteúdo, relacionamento e negócios, para as plataformas mobile inclusive”, destacou Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

“Planejado e construído com tecnologia de ponta e em parceria com a LiveSports, que também será corresponsável na operacionalização e inteligência de produção, o espaço traz, além da expertise e bagagem de seus respeitados profissionais, a maturidade de um parceiro que admiramos muito e que agrega valor imediato aos nossos clientes”, completou.

Primeiras produções

Tega acrescentou que, inicialmente, as duas empresas produzirão conteúdo criativo e dinâmico com linguagem apropriada para os clientes da OneFan, além de potencializar outras criações com parceiros como NWB, dona de canais como Desimpedidos e Camisa 21, e seus principais influenciadores.

“As criações próprias igualmente aproximarão o público interessado do ambiente de inovação que estamos construindo, ao reunir para estas conversas empresários, atletas, executivos e personalidades ligadas ao universo da tecnologia e do esporte”, contou Tega.

As transmissões ao vivo, programas e debates poderão ser comandados diretamente do estúdio, elevando a qualidade e ampliando as possibilidades de conteúdo.

“A nossa tecnologia aplicada está baseada em operações remote para as produções de conteúdos e as transmissões usando sempre as principais operadoras de telecomunicações do mercado. A nossa plataforma é própria para OTT, live streaming, com processamento de áudio, vídeo e dados em uma plataforma de um fabricante da indústria de broadcast television com qualidade de até 16K nas transmissões”, finalizou Nilson Fujisawa, diretor de tecnologia da LiveSports.

Sair da versão mobile