A Lupo, tradicional empresa do mercado têxtil nacional, decidiu investir cada vez mais na linha esportiva da marca, batizada de Lupo Sport. A iniciativa é focada especialmente nas peças sem costura, originadas da tecnologia Seamless, que produz peça a peça, volta a volta, possibilitando alterar o tipo de malha, tensão e fio em cada pedaço da peça, e oferecendo pressão graduada. O resultado é que os produtos se tornam mais confortáveis ao uso e ajudam na otimização dos movimentos, o que facilita a prática esportiva.
“Os produtos Lupo Sport estão sendo pensados, desde a concepção da ideia, de forma a combinar diferentes materiais, técnicas de produção, desenho das peças, cores e tudo para entregar o maior número de benefícios nessa peça, que além de ser bonita e confortável, vai ajudar na prática esportiva aliviando a tensão dos músculos, por exemplo, por ter a compressão e anatomia certa. Vai também ajudar a controlar a temperatura do corpo, trazendo maior bem-estar durante uma atividade física ao ar livre e muito mais. Então, isso acaba resultando em produtos extremamente versáteis, com o melhor ajuste, menor atrito e maior conforto ao cliente, trazendo muita liberdade de movimentos, que garantem agilidade, além de ser muito confortável para o dia a dia também”, explicou Carlos Mazzeu, diretor superintendente da Lupo.
Além da tecnologia Seamless, a linha Lupo Sport traz também uma coleção completa de produtos tecnológicos com outros atributos especiais, como o fio BacOff e AntiMicrobial, o Isolamento Térmico, entre outras características pensadas para levar ao atleta o melhor desempenho e conforto para a prática esportiva, assim como para o uso casual.
A marca não revelou números, mas afirmou que a linha Lupo Sport foi uma das que obteve maior aumento nas vendas em 2021. De acordo com a empresa, a retomada das atividades físicas após o auge da pandemia e a procura por peças que aliem praticidade e beleza impulsionaram o crescimento, em especial no segundo semestre.