Lupo Sport ganha força e alavanca 60% nas receitas em 2022

Lupo Sport fabrica peças para diversas modalidades esportivas - Divulgação / Lupo

A Lupo Sport, marca de vestuário esportivo do Grupo Lupo, registrou forte expansão no ano passado. De acordo com informações divulgadas pela empresa nesta semana, a receita líquida teve aumento de quase 60% ao longo de 2022, alcançando R$ 209 milhões.

O crescimento da marca também se evidencia pelo aumento no número de lojas, que mais do que dobrou no período, fechando em 35, em 2022, contra 16, no fim de 2021.

Por conta desse crescimento registrado nos últimos tempos, a empresa informou que tem investido em máquinas e equipamentos para expansões produtivas, principalmente nas linhas sem costura e meias, além de insumos para atender o aumento da demanda.

Em 2022, o Grupo Lupo adquiriu 150 novos teares sem costura, que hoje totalizam 726 máquinas. As peças sem costura são destaque da marca e utilizam tecnologia Seamless Dry, que produz peça a peça possibilitando a alteração do tipo de malha, tensão e fio em cada pedaço do produto.

Este processo busca fabricar itens mais confortáveis ao uso, que ajudam na otimização dos movimentos durante a prática esportiva.

“Observamos com alegria e satisfação o desempenho da marca Lupo Sport ganhando cada vez mais destaque dentro do grupo, o que é um reflexo do espaço que vem conquistando na preferência do consumidor. Com isso, atualmente a marca está presente em variados eventos dentro do nicho esportivo pelo reconhecimento da qualidade e tecnologia embarcada em cada item. Mesmo sendo uma das marcas mais recentes do grupo, ela vem obtendo ótimos resultados e sendo reconhecida dentro desse mercado com números muito expressivos, o que para nós é motivo de orgulho”, afirmou Liliana Aufiero, diretora-presidente da Lupo.

Sell-in

A Lupo Sport elevou a representatividade do sell-in, que são as vendas feitas para franqueados e multimarcas. O crescimento nessa modalidade foi de 29,4% em relação a 2021. Já no panorama mais amplo, as redes de lojas do Grupo Lupo representaram 32% da receita bruta consolidada em 2022, quando R$ 581,6 milhões foram registrados no sell-in.

Além das roupas esportivas para diversas atividades físicas e modalidades, a Lupo Sport também incorporou ao seu portfólio jaquetas, coletes e acessórios, como mochilas, bolsas e garrafas.

“Todas as peças são desenhadas cuidadosamente e produzidas com a mais alta tecnologia para permitir liberdade de movimentos, conforto e estilo, além de oferecer atributos que favorecem o melhor desempenho durante a atividade física. Os produtos Lupo Sport são pensados para vestir e acompanhar desde os desafios da rotina das pessoas, até mesmo para atender atletas de alto desempenho. O nosso mote, independentemente da maneira, é estar sempre em movimento”, comentou Roberta Lucia, gerente de produto da Lupo Sport.

Sair da versão mobile