Meta promoverá show virtual do Foo Fighters após Super Bowl

A Meta (empresa que detém marcas como Facebook e Instagram) exibirá um show do Foo Fighters que irá ao ar em realidade virtual (VR) após o Super Bowl. A final da NFL, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, será no próximo domingo (13), às 20h30.

Os torcedores que possuírem fones de ouvido Meta Oculus Quest poderão assistir ao show ao vivo em VR após baixar o aplicativo Horizon Venues.

A empresa, que mudou de nome em outubro para se concentrar na construção do metaverso, permitirá que os fãs vistam seus avatares com camisetas do Super Bowl licenciadas pela NFL e interajam com outros avatares dentro de um lobby de concerto virtual com tema de futebol americano no aplicativo.

Algumas áreas do ambiente virtual serão restritas a usuários com 18 anos ou mais nos Estados Unidos e no Canadá, como uma sala na qual os avatares poderão atuar em um game de equipe inspirado em laser tag.

Várias câmeras de 180º serão posicionadas ao redor do palco para filmar o show, que será dirigido pelo famoso diretor de videoclipes Mark Romanek e começará às 23h no horário de Los Angeles (1h de segunda-feira (14), pelo horário de Brasília) ou imediatamente após a conclusão do jogo, o que ocorrer mais tarde.

Os fãs sem os fones de ouvido da Meta poderão assistir ao show nas páginas da banda de rock no Facebook e Instagram. Um anúncio de 60 segundos do fone de ouvido Meta Quest 2 irá ao ar durante o Super Bowl na NBC. Anúncios dos fones de ouvido VR da Meta também foram ao ar na rede ABC durante os jogos da NBA transmitidos nacionalmente na atual temporada.

Sair da versão mobile