O Mikasa Open, competição brasileira de futevôlei, abrirá a temporada 2022 com o apoio de quatro patrocinadores. Além da marca japonesa de bolas que dá nome ao torneio, o evento terá a Umbro como marca esportiva do evento, a Matte Leão, do Grupo Coca-Cola, e a Bold Snacks, que tem foco em barrinhas de proteínas saudáveis.
A primeira competição de 2022 será na Praia do Gonzaga, em Santos, de sexta-feira (28) a domingo (30). O evento terá transmissão ao vivo do Sportv.
Todas as cotas de patrocínio contemplam propriedades de exposição de marca na arena e nos uniformes, além de ativações físicas e digitais. Todos os acordos foram conduzidos pela 100 Sports, agência exclusiva do evento.
Mais de 500 atletas estão confirmados na etapa de Santos do Mikasa Open, incluindo algumas das principais estrelas do futevôlei mundial. Natalia Guitler e a dupla Lana e Josy, multicampeãs da modalidade, estão garantidas, além de outros nomes conhecidos, como Vinícius Souza e Saldanha.
O evento integra o calendário da 4ª edição da Arena Verão+, que oferece programação esportiva e entretenimento musical para moradores e turistas da cidade de Santos.
O Mikasa Open seguirá os protocolos dos órgãos municipais sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19, e o público terá acesso apenas com apresentação do comprovante de vacinação ou teste PCR realizado nas últimas 72 horas, além da aferição da temperatura na entrada.