Mitsubishi investe no ciclismo e fecha patrocínio à estreia do Giro d’Italia no Brasil

A Mitsubishi fechou um acordo de patrocínio ao Giro d’Italia Ride Like a Pro, estreia de uma das maiores e mais importantes provas do ciclismo mundial no Brasil. A montadora japonesa terá os naming rights do trecho considerado “o mais charmoso” da prova, batizado de “Trecho Mitsubishi Gravel”.

”Toda a linha de veículos Mitsubishi oferece a seus clientes a possibilidade de um estilo de vida mais conectado à natureza, mais ao ar livre, mais 4×4. Isso tem muito a ver com a prática de esportes e, por isso mesmo, apoiar um evento como o Giro d’Italia, que desembarca no Brasil pela primeira vez, vai muito em linha com o que queremos mostrar com a nossa marca”, explicou Letícia Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi.

O Giro d’Italia Ride Like a Pro será disputado em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, com trajetos de 110km e 63km, no próximo dia 3 de abril. Antes, em 2019 e 2020, o projeto havia sido colocado em prática em Xangai, na China.

Versão brasileiro do Giro d’Italia contará com duas distâncias: 110km e 63km
Divulgação / Giro d’Italia Ride Like a Pro

 

Com a chegada ao Brasil, o país passa a ser protagonista do plano do Giro d’Italia de impulsionar a presença da marca em escala mundial. A escolha pela prova no Brasil se deu pelo fato de o país ser um destino com mercado forte e estabelecido de praticantes do ciclismo de estrada, assim como pela beleza cênica e pela capacidade das empresas aqui instaladas para o desenvolvimento do produto.

Para intensificar a experiência dos ciclistas, o percurso passará por estradas e rodovias pavimentadas, que serão fechadas e bloqueadas por segurança. Os atletas terão pela frente desafios como o trecho de 7km na Serra do Paiol, com inclinações de 13% a 24%, e paisagens exóticas que exigirão técnica, superação e foco dos participantes.

“Acreditamos que esse perfil de entrega que criamos com a Mitsubishi é o que tem atraído grandes marcas para nossa plataforma esportiva. Nosso evento é um hub de colaboração contínua em que nós, organizadores, patrocinadores e, especialmente fãs, temos trocas constantes de insights. É algo único no mercado esportivo de endurance e até mesmo de modalidades mais populares, uma vez que as experiências junto às marcas se tornam constantes e, consequentemente, os resultados para todos os stakeholders são amplamente potencializados”, destacou Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil.

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