Moët & Chandon promove campanha global para celebrar Roger Federer

A marca de champanhe francesa Moët & Chandon decidiu realizar uma campanha global para celebrar a carreira do agora ex-tenista Roger Federer, que é embaixador da empresa. O suíço pendurou as raquetes no final de setembro, após participar de um jogo de duplas na Laver Cup ao lado do espanhol Rafael Nadal.

Para engajar o movimento, a marca convocou amigos, familiares e seguidores para postarem nas redes sociais suas considerações, memórias e agradecimentos para o ex-jogador com a hashtag #ToastToRoger (“Um brinde ao Roger”, em tradução livre). A empresa, então, convidou o compositor experimental Thomas Roussel e o cineasta francês Emmanuel Cossupara fazer a curadoria do conteúdo, expondo o compilado por meio de um filme no Muro Digital da Fama, acessível por meio das plataformas digitais da Moët & Chandon.  

Emmanuel Cossu produziu um registro visual de depoimentos de um círculo exclusivo de personalidades notáveis que marcaram a vida de Federer, enquanto Thomas Roussel traduziu para a música as imagens que retratam os marcos do ex-tenista, bem como as palavras de agradecimento de seus companheiros mais próximos. As vozes de Siya Kolisi (capitã da seleção sul-africana de rúgbi), Rod Laver (ex-tenista), Anna Wintour (editora-chefe da revista Vogue) e Lynette Federer (mãe de Roger) guiam os fãs para “uma melhor compreensão do homem além do ícone”.

“Com essa música, eu queria acompanhar a elegância de Federer. Seus gestos precisos são espelhados na orquestra de cordas, primeiro delicados, como as notas variadas de um champanhe, depois mais poderosos, em um crescendo, com toques virtuosos leves. No final, uma celebração alegre e importante lembra todos os prêmios de Roger Federer”, explicou Thomas Roussel.

“Ao melhor rival, que sempre jogou como um cavalheiro”, afirmou Rafael Nadal, ao deixar o recado para o amigo.

A campanha ainda conta com um viés social. Para cada post compartilhado com a hashtag #ToastToRoger, a Moët & Chandon fará uma doação em nome dos participantes para a instituição de caridade do ex-tenista, a Fundação Roger Federer, uma organização sem fins lucrativos comprometida em permitir aos pais e comunidades locais a oportunidade de uma boa educação.

“Nossa iniciativa tem como objetivo reunir todos aqueles que amam e desejam prestar uma homenagem sincera a Roger Federer. Estamos empolgados com a dimensão da campanha e em poder dar força a um projeto que leva o seu nome”, destacou Mateus Godoy, gerente da marca no Brasil.

Sair da versão mobile