A NBC Sports divulgou que foram vendidos todos os anúncios para o intervalo do Super Bowl LVI. Alguns espaços comerciais de 30 segundos chegaram a ser comercializados por US$ 7 milhões, novo recorde na história do evento.
De acordo com a emissora, restam apenas alguns espaços comerciais na programação antes do jogo final da temporada 2021/2022 da NFL, entre Los Angeles Rams e Cincinnati Bengals, que será no próximo dia 13.
A NBC afirmou que, pela primeira vez, todos os anunciantes veicularão seus comerciais na própria emissora, na Telemundo (transmissão em espanhol) e no Peacock (serviço de streaming da emissora). Nos últimos anos, alguns anúncios foram vendidos separadamente para as diferentes plataformas. A empresa destacou que 40% dos anunciantes do jogo são novos, totalizando cerca de 30 empresas.
Os setores automotivo, de tecnologia, entretenimento, viagens, e saúde e bem-estar foram os que tiveram o maior crescimento.
O Super Bowl é o programa mais popular na TV dos Estados Unidos, o que o torna atraente para grandes empresas apresentarem novos produtos ou lançarem campanhas, e para novas empresas com grandes orçamentos se apresentarem.
Dan Lovinger, responsável pelas vendas de anúncios dos Jogos Olímpicos para a NBC, disse, em um evento de imprensa na semana passada, que o jogo deste ano teria anúncios com mensagens mais leves do que as campanhas realizadas durante a pandemia, no ano passado.
“Pelo que vimos com base nos roteiros, acho que é um retorno a um tom mais cômico. Você vai ver um tom um pouco mais claro. E acho que o país está pronto para isso”, disse Lovinger.
Neste ano, as empresas de criptomoedas devem entrar no mercado de anúncios do Super Bowl pela primeira vez, com novas montadoras de carros elétricos se juntando a elas. O jogo deste ano, que será realizado em Los Angeles em meio à disputa dos Jogos de Inverno de Pequim 2022, apresenta-se como uma grande oportunidade para o marketing.
“Se você deseja alcançar 100 milhões de pessoas em uma noite, há realmente apenas um lugar que você pode ir, e esse lugar é o Super Bowl”, comentou Lovinger.
O executivo também festejou a retomada da economia após a fase mais aguda da pandemia.
“Parece estar em uma base bastante estável. Você tem um PIB forte, talvez um pouco forte demais, alguns podem dizer, mas ainda é bom. E você tem uma grande confiança do consumidor, e o que aprendemos é que quando os consumidores consomem, os anunciantes anunciam”, analisou.
A emissora afirmou que o Super Bowl de 2022 fará a NBCUniversal atingir um patamar de arrecadação que nunca havia alcançado.
“A NFL nunca esteve tão forte, e nos levou a novos recordes neste ano. Do Sunday Night Football ao Football Night in America e durante os playoffs de roer as unhas, vimos um aumento no apetite dos torcedores para assistir à NFL em todas as nossas plataformas”, contou Mark Marshall, presidente de publicidade e parcerias da NBCUniversal.
“Esse consumo multiplataforma atraiu ainda mais anunciantes que desejam o alcance imediato e escalonado do esporte. E, com o poder da nossa plataforma, podemos utilizar esses momentos importantes para maximizar a audiência e gerar impacto comercial para nossos parceiros de publicidade”, completou.