Nike inaugura megaloja de 570m² em SP com conceito inédito no Brasil

A Nike, por meio da Fisia, distribuidora da empresa americana em território brasileiro, está inaugurando, nesta terça-feira (16), a primeira megaloja da marca com conceito Rise, inédito no Brasil. O local escolhido foi o Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.

De acordo com a Nike, o novo formato da loja, que já vem sendo trabalhado em outros países, como Estados Unidos, Argentina, Índia e Coreia do Sul, consiste em oferecer produtos e serviços diferenciados para criar uma experiência de compra premium para os consumidores.

Com 570m², o novo espaço traz algumas novidades, entre elas uma área de sneakers no centro da loja, com modelos exclusivos; mobiliários modernos; e uma gama maior de produtos voltados às mulheres, que ajuda a reforçar o foco da marca em atender o público feminino com experiências pensadas exclusivamente para elas. 

Um exemplo é a área criada no provador para que a consumidora tenha acesso à medição de tops e saiba como encontrar o modelo que melhor se adeque ao seu corpo. Outra iniciativa é o serviço de styling exclusivo, em que uma consultora de estilo estará disponível para auxiliar durante a compra, com disponibilidade para fazer ajustes na barra das calças e outras peças de roupa dentro da própria loja.

Além disso, a loja ainda oferecerá o serviço Nike By You, em que a consumidora poderá customizar tênis, tops, camisas e camisetas com estampas e acessórios exclusivos.

“A abertura da loja Nike no Shopping Ibirapuera vai estreitar ainda mais a nossa relação com o consumidor, além de oferecer uma jornada de compra premium. Estamos focados em três pilares, que são os principais para a marca nesse momento: mulheres, sustentabilidade e serviços. A partir deles, a loja trará o que há de mais inovador para cada universo e possibilitará experiências únicas”, explicou Karsten Koehler, diretor geral da Fisia, distribuidora da Nike no Brasil.

Com relação à sustentabilidade, o novo espaço terá, pela primeira vez, o serviço de logística reversa, ou seja, coleta de tênis usados ou de produtos que seriam descartados de forma inapropriada e que serão transformados em outros materiais.

Outro detalhe é que a minipista de atletismo que percorre o interior da loja foi construída com Nike Grind, uma coleção de materiais reciclados provenientes de sobras de fabricação da Nike (restos de borracha, espuma, couro, tecido e plástico), produtos não vendáveis ​​e tênis desgastados.

Entre outras iniciativas, haverá a Guide Shop, um espaço para que o consumidor possa experimentar produtos exclusivos que não estarão disponíveis para venda na loja física, mas que poderão ser adquiridos no e-commerce e entregues diretamente em casa. A megaloja também será ponto de encontro de treinos do grupo de corrida da Nike, além de receber eventos e experiências exclusivas para membros das plataformas da marca. 

O running, aliás, ao lado da seleção brasileira e a linha casual também estarão em foco na loja. A Nike Ibirapuera contemplará os mais recentes lançamentos para corrida, assim como a nova coleção da seleção brasileira, que será usada na Copa do Mundo do Catar, a icônica linha Jordan e sneakers exclusivos para os amantes de produtos casuais.

A chegada de lojas conceito faz parte do plano de expansão da Fisia, detalhado em um evento realizado pelo Grupo SBF no início do mês passado. A estratégia prioriza vendas diretas ao consumidor (DTC) e abertura de lojas.

Depois da inauguração da Nike Ibirapuera, mais quatro Nike Stores serão inauguradas ao redor do país ainda neste ano: Shopping Iguatemi Fortaleza (CE), Shopping Vitória (ES), Shopping Iguatemi Porto Alegre (RS) e Shopping Flamboyant, em Goiânia (GO).

O modelo de loja chamado de “Nike Value Store”, novo braço de outlets da marca, também será expandido ainda em 2022. Serão lojas com uma proposta democrática que facilitam o acesso à marca pelo consumidor por estarem localizadas em shoppings ou em ruas de grande movimento. Elas também estarão espalhadas pelo Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Maranhão, Piauí, Paraíba e Pará). No total, a Nike saltará de 22 para 38 lojas no país.

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