Nike inaugura nova megaloja com mais um conceito inédito no Shopping Aricanduva, em SP

A Nike, por meio da Fisia, distribuidora da empresa americana em território brasileiro, inaugurou, no último fim de semana, a primeira loja com conceito Unite da marca no Brasil. O espaço fica no Shopping Aricanduva, na zona leste de São Paulo.

De acordo com a Nike, o formato “traz o senso de comunidade e oferece aos consumidores um acesso democrático à marca”. Além disso, a loja tem como objetivo ser o destino dos consumidores que “buscam valor e inspiração por meio de produtos e serviços”.

“A Nike Unite Aricanduva traz um novo conceito para os amantes do esporte e da marca na região. Queremos trazer inspirações do bairro e elevar tanto atletas quanto artistas locais na nossa comunicação. Será uma loja unida pelo esporte e pela energia da comunidade. Esta inauguração é mais um passo dentro do nosso plano de expansão que tem como objetivo crescer o número de canais de vendas diretas ao consumidor”, explicou Karsten Koehler, diretor geral da Fisia.

Sandro Portaluri / Divulgação

Com mais de 1.500m², o novo espaço tem em sua identidade “o desejo de pertencer à comunidade”. Por esse motivo, é possível ver elementos da região agregados à comunicação visual, como fotografias locais, grafismo do mapa da região, coordenada geográfica da loja e logotipo único com o nome da loja. Nas paredes, imagens de modelos com corpos reais complementam o ambiente industrial da Nike Unite Aricanduva.

Segundo a marca, a gama de produtos será composta pelas categorias de Corrida, Treino, Futebol, Casual e Infantil. Caso algum produto específico não esteja disponível na loja, será possível fazer um pedido especial para entrega em casa com base na disponibilidade no e-commerce da marca.

A sustentabilidade é outro pilar da loja, que conta com o serviço de logística reversa, em que os tênis ou produtos que seriam descartados de forma inapropriada poderão ser coletados e transformados em outros materiais da marca.

Sandro Portaluri / Divulgação

A chegada de lojas-conceito faz parte do plano de expansão do Grupo SBF, por meio da Fisia, que prioriza as alavancas de crescimento em direct to consumer (vendas diretas ao consumidor, em tradução livre) e abertura de lojas. Depois da Nike Aricanduva, mais lojas com o conceito Unite serão abertas pelo país, em estados como Goiás, Maranhão, Paraíba, Paraná, Pará, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Vale ressaltar que o conceito Unite é diferente do Rise, que a marca estreou no Brasil no último mês de agosto, com uma loja no Shopping Ibirapuera, também em São Paulo. Uma das grandes diferenças poderá ser sentida pelos clientes na parte de comunicação dos dois espaços.

Sair da versão mobile