Noblu Sports e Holding Souza Participações se unem em projeto de internacionalização

Noblu Sports busca a internacionalização dos negócios após a união com a Holding Souza Participações - Divulgação

A Noblu Sports, agência especializada na organização de eventos e desenvolvimento de ações de marketing esportivo para empresas e atletas, uniu seus negócios com a Holding Souza Participações, que tem como CEO Pedro Henrique Escodro de Souza, filho do ex-jogador Deco, além de Jeferson Barbosa Rosa.

Além de reforçar a marca no mercado interno de eventos esportivos, a fusão das empresas também visa a expansão dos negócios para o exterior. Pelo negócio, a recém-criada Holding Souza Participações adquiriu 45% das ações da Noblu, fundada pelo empresário Augusto D’Ottaviano, que permanecerá como acionista majoritário e CEO da empresa.

“Essa união aconteceu de forma rápida e vem agregar à Noblu a expertise, o conhecimento e os contatos do Pedro no mundo esportivo mundial, visando o fortalecimento interno da marca e os projetos de expansão internacional”, contou D’Ottaviano.

Pedro Souza, por sua vez, que morou em Portugal por muitos anos, hoje residindo no Brasil, sempre teve ligação com o esporte por influência do pai.

“Decidimos pela criação da Holding com a finalidade de nos unir à Noblu, uma empresa tradicional, com 19 anos de mercado, e referência no mundo esportivo, tanto na organização de provas como em oferecer pacotes de soluções de marketing esportivo para empresas”, explicou.

Projetos

A união das empresas busca expandir a atuação da Noblu no Brasil, organizando provas e desenvolvendo projetos para empresas. Outro objetivo é a internacionalização da marca, com a abertura de um escritório na cidade do Porto, em Portugal, onde Pedro viveu.

“Já temos um nome consolidado e conhecido no Porto e vamos usá-lo como ponto de partida para essa internacionalização. Esse escritório está sendo inaugurado no próximo dia 20 [esta sexta-feira] e de lá vamos partir para outros países do continente”, revelou Pedro.

D’Ottaviano e Souza acreditam que Portugal é um país com grandes oportunidades para a expansão dos negócios da Noblu.

“Queremos ajudar atletas e empresas na organização de eventos de várias modalidades, aproveitando nossa expertise”, disse D’Ottaviano, citando como exemplos os jogos organizados pela Noblu para ex-atletas como Amoroso, Elano e Luís Fabiano, e ativações de marcas por meio do esporte como os casos do Hospital Vera Cruz e da PUC-Campinas.

Sair da versão mobile