Oakberry usa o triatlo para promover expansão na Região Sul do Brasil

A Oakberry fechou um acordo com a organização do Ironman Brasil, que terá uma etapa realizada no próximo domingo (29), na Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis (SC), e marcará presença no evento. Conhecida internacionalmente, a prova vem há mais de duas décadas ajudando a divulgar o triatlo pelo país.

O objetivo da rede de fast-food saudável com foco em açaí é usar o evento para promover a expansão regional da marca. A ideia é alcançar mais de 70 unidades na Região Sul nos próximos anos.

Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias teve um crescimento de 11% no Sul, faturando mais de R$ 30 bilhões em 2021. Os dados também mostram que a região está entre as três com maior índice de consumo, perdendo apenas para Sudeste (1º) e Nordeste (2º). Com aumento de mais de 9% no tíquete médio e faturamento crescendo acima de 7% nos últimos seis meses, a Oakberry enxergou potencial para alavancar o investimento na região.

“Hoje, a Oakberry está presente com 18 lojas na região, mas queremos expandir nossas operações inaugurando mais unidades ao longo do ano. Nosso principal objetivo é levar o açaí, fruto nativo do Brasil, para todas as regiões do país, valorizando os produtos nacionais e levando mais qualidade para a mesa dos brasileiros”, explicou Georgios Frangulis, fundador e CEO da marca.

Atualmente, a rede já opera com mais de 500 unidades em 23 países. No Ironman 70.3 Florianópolis, contará com a presença do triatleta Thiago Vinhal, patrocinado pela Oakberry desde o ano passado, para ajudar a promover a marca.  

“Apoiar um dos melhores atletas do Ironman nos enche de orgulho e mostra o quanto a marca está alinhada com o lifestyle e o DNA do esporte, conquistando cada vez mais atletas pelo mundo”, destacou Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry.

Sair da versão mobile