A Oakberry, rede de fast-food saudável com foco em açaí, terá sua primeira campanha de comunicação global. A marca usará a transmissão do Super Bowl na ESPN, no dia 13 de fevereiro, para levar ao público a campanha batizada de “Millions of Better Choices” (“Milhões de Escolhas Melhores”, em tradução livre), que tem como objetivo padronizar a comunicação da empresa em escala global, criando maior identificação com seu público e ganhando força no mercado, uma vez que já está presente com mais de 500 lojas em 22 países.
O projeto, criado pela agência Bob, foi criado com base no tradicional bowl da Oakberry. O conceito surgiu de acordo com as camadas de topping do produto (adicional ao açaí escolhido pelo próprio consumidor), sendo traduzido em um sistema de design, onde cada topping disponível no menu recebeu uma cor. Dessa forma, ao selecionar essas cores aleatoriamente, foi criado um padrão com milhões de possibilidades, tornando possível padronizar a comunicação da marca mantendo cada material único e exclusivo.
“A proposta não se refere apenas às milhões de possibilidades de montar o Oak Bowl, mas também às inúmeras escolhas que fazemos todos os dias. Acreditamos que uma vida de boas escolhas é uma vida melhor”, explicou Giancarlo Giovannini, diretor de marketing da Oakberry.
“Esse é o terceiro ano consecutivo em que a Oakberry se faz presente no Super Bowl e o segundo com a Bob. Nosso objetivo é nos consolidarmos como a primeira marca brasileira dentro do evento e conquistarmos esse território no universo dos esportes e estilo de vida saudável que carregamos no nosso DNA”, completou o executivo.
Com foco em um estilo de vida equilibrado, a Oakberry sempre teve como intuito atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast-food de alimentação saudável, que tem ligação direta com o esporte. Criada em 2016, a marca brasileira está desde o início envolvida com patrocínios esportivos em território nacional, como na Stock Car e na Porsche Cup Brasil (automobilismo), e no Rio Open (tênis). Recentemente, entrou para o universo do running, com os naming rights da Meia Maratona de Jurerê, disputada em Florianópolis (SC) e se tornou patrocinadora da World Surf League (WSL), garantindo presença no Oi Rio Pro, etapa do Championship Tour que é disputada em Saquarema (RJ), em 2022 e 2023.
Além disso, a marca também alçou voos no marketing esportivo fora do Brasil, com presença em alguns dos torneios de tênis mais importantes do mundo, como o Miami Open e dois Grand Slams (Australian Open e US Open). Em 2020, se transformou na primeira empresa brasileira a participar do Super Bowl, que naquele ano foi disputado no Hard Rock Stadium, em Miami.
“O consumo de açaí é quase que um hábito cultural dos brasileiros. Por isso, estamos incorporando ao planejamento do cliente canais de comunicação que corrrespondam à identidade da marca. Para 2022, nosso planejamento é fortalecer essa estratégia dentro do mix de comunicação do cliente, para que haja maior reconhecimento da marca. Para tanto, estamos indo para meios de massa, além do digital e ações com influenciadores, com o Super Bowl e outros eventos em que a marca estará presente”, concluiu Gabriel Netto, sócio e head de mídia da agência.