Olympia Brasil Expo 2022 recebe 20 mil pessoas e movimenta R$ 50 milhões em SP

O Olympia Brasil Expo 2022, com a maior competição amadora de bodybuilding e fitness do Brasil, reuniu mais de 20 mil pessoas e 1.350 atletas em três dias. Os números também ajudam a dimensionar a expressividade desse mercado. Juntamente do público, os estandes das 50 marcas de nutrição esportiva, equipamentos e moda fitness receberam 2.248 parceiros comerciais e lojistas. O resultado foi um volume de negócios na casa dos R$ 50 milhões.

“O evento superou todas as expectativas, especialmente quando levamos em conta todas as vertentes do esporte”, afirmou Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, organizadora do evento em parceria com a Musclecontest.

“Expandimos nossas ações para além da competição de bodybuilding e fitness, fortalecendo a Expo com grandes empresas de nutrição esportiva, equipamentos, moda e suas ativações junto ao público, e a inserção de outras modalidades esportivas, algumas inéditas no Brasil. Tudo somado, fortalecemos ainda mais a marca Olympia”, acrescentou a executiva.  

Entre sexta-feira (23) e domingo (25), no Pro Magno Centro de Eventos, o Olympia Brasil Expo 2022 transformou São Paulo no epicentro do fitness e bodybuilding da América Latina. Para os atletas amadores, a competição garantiu 21 Pro Cards aos campeões das categorias Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Classic Physique, Bikini, Men’s Physique e Wellness.

Para os amantes desse esporte, a cereja do bolo foi o Classic Physique Pro, com vitórias de Fabio Junio, com direito a vaga no Mr. Olympia EUA, e Júlio Balestrin, no desafio particular contra Felipe Franco e Renato Cariani.

Lotação

Enquanto os atletas competiam no palco, a Expo “bombava”. Os lojistas lotaram os estandes para fazer negócios nos três dias, e o público em geral aproveitou os preços promocionais e descontos nos suplementos e moda esportiva.

Quem não estava em uma das filas para fotos com celebridades fitness e atletas, teve a oportunidade de ver de perto modalidades como strongman, luta de braço, luta medieval, pillow fight (luta de travesseiro), balloon challenge, calistenia (street workout) e lutas como jiu-jítsu, sanda/kung fu, Krav Maga, wrestling e mickboxing/muay thai.

“O evento corroborou a nossa decisão acertada de fazer da experiência do fã uma prioridade. Foi um grande espetáculo no qual fomos contemplados com momentos históricos para o esporte e nossos negócios”

Mariane Morelli, sócia-fundadora da Supley

Alberto Moretto, também sócio-fundador da Supley, detentora das marcas Max Titanium e Probiótica, complementou.

“Reunimos clientes, consumidores e parceiros em um ambiente altamente favorável para seguirmos transformando a indústria e democratizando a categoria.”

Para Marcelo Bella, sócio e CEO da Grow Dietary Supplements USA Labs, proprietária da marca BlackSkull, o sucesso do Olympia mostrou que os eventos tendem a se expandir.

“A BlackSkull é uma empresa que tem oito anos de vida, com presença em 12 países, e o Brasil é o nosso principal mercado. Temos a dinâmica de lançar produtos a cada seis meses e promovê-los nas feiras”

Marcelo Bella, sócio e CEO da Grow Dietary Supplements USA Labs

“No Olympia, lançamos o Anabolic Whey. O mercado de academias cresce 12% ao ano e só irá aumentar. É possível sentir isso em eventos como esse, uma grande festa que, para mim, que vou completar 40 anos de atuação no segmento, é uma felicidade e satisfação seguir fazendo parte”, completou.

O Olympia Amador Brasil Expo 2022 teve patrocínio da BlackSkull, Max Titanium e Probiótica, apoio da prefeitura de São Paulo e organização da Musclecontest e Savaget Promoções e Eventos.

Números

Público: 20.350 mil

Atletas: 1.350

Lojistas: 2.248

Expositores: 50 marcas

Volume de negócios: R$ 50 milhões

Sair da versão mobile