Para crescer no mercado, Integralmédica aposta em energético de alta performance

A Integralmédica, marca especializada em nutrição esportiva, quer ampliar os horizontes. Para isso, decidiu entrar de cabeça no universo dos energéticos com o lançamento do Booster Energy Drink, bebida desenvolvida para aumentar a disposição e a energia de atletas e praticantes de atividades físicas, além de também atender o público que busca melhorar a disposição e o foco mental no dia a dia.

De acordo com a marca, o produto contém ativos importantes para gerar o maior estímulo possível na melhora do rendimento e no estado de alerta dos consumidores. São 200mg de cafeína, 300mg de colina e 1100mg de taurina, que proporcionam maior foco e concentração, além de vitaminas do complexo B que atuam no fornecimento de energia.  

“É um energy drink que favorece os praticantes de exercícios com uma execução composta de mais movimentos ou feita em um tempo menor. Além disso, por ter o diferencial de garantir foco e cognição, também pode ser utilizado em outros momentos do dia, não somente como um pré-treino. É uma excelente forma de aumentar a disposição e energia para os estudos ou trabalho, por exemplo”, declarou Filipe Bragança, CEO da Integralmédica.

A expectativa da empresa é de que o Booster represente um grande aumento da participação de mercado nos próximos anos. Isso se deve em parte ao crescimento do bodybuilding no Brasil, o que gerou a ideia de usar na campanha de marketing do novo produto alguns atletas da marca, como Marcello de Angelis, conhecido como “Horse”, e Francielle Mattos, que já conquistou o título de Miss Olympia, a principal competição de fisiculturismo do mundo, na categoria Wellness, em 2021.

Segundo a Integralmédica, outro fator que motivou o lançamento do Booster foi a tendência do mercado americano em produtos energéticos. Por lá, a categoria já possui um grande peso na participação de vendas em nutrição esportiva. 

“Os energéticos de alta performance deixaram de ser exclusivos de atletas e se incorporaram na rotina de indivíduos que procuram aumento de produtividade e concentração. Já vimos essa tendência acontecer anos atrás com as barras de proteína, quando tomamos o mercado das barras de cereal e, hoje, somos líderes com a Crisp Bar e a Dark Bar”, afirmou Filipe Bragança.

O novo Booster Energy Drink não possui açúcar e está disponível em três sabores: Energy Drink, Apple Dream e Red Lemonade. Os produtos já podem ser encontrados no e-commerce da marca por R$ 59,40 (pack com seis unidades), além de canais de nutrição esportiva, supermercados, lojas de conveniência e farmácias.

Sair da versão mobile