Para se aproximar do público da corrida, Polar fecha parceria oficial com Maratona do Rio

A Polar, marca finlandesa especializada em wearables esportivos e tecnologia de frequência cardíaca, anunciou, nesta quarta-feira (11), um acordo para ser parceira oficial da Maratona do Rio, considerada o maior festival de corridas de rua da América Latina. A marca terá exclusividade no segmento de relógios para esporte no evento, venda de produtos no local e ainda promete ativações e surpresas para os participantes.  

O acordo garantirá à Polar um espaço de experiência na Arena Maratona, localizada na Marina da Glória, ativações com os corredores marcadores de ritmo (os chamados pacers) e os embaixadores Polar durante o percurso das provas da Maratona e da Meia-Maratona, além de visibilidade de marca nas corridas (o que inclui também as distâncias de 5k e 10k) e conteúdos digitais no site oficial do evento e redes sociais da Polar.

“A Maratona do Rio reúne atletas profissionais e amadores, de dentro e fora do país. São competidores apaixonados pela Maratona, que hoje é uma plataforma que vai muito além dos quatro dias de festival. Dialogamos com atletas que se preparam durante meses. Ter a Polar ao nosso lado entrega uma experiência ainda mais completa para os participantes”, afirmou Fernanda Cozac, diretora de marketing da Dream Factory, realizadora da Maratona do Rio em parceria com a Spiridon.

“A parceria é mais um passo de sucesso para nós. Na Polar, temos como principal compromisso incentivar um estilo de vida mais saudável e ativo, além de, claro, fornecer as ferramentas para isso. Estar presente na Maratona do Rio, uma das mais importantes provas do Brasil, é a materialização desse objetivo, nos proporcionando uma aproximação ainda maior com a comunidade da corrida e nos conectando cada vez mais com esse mercado”, destacou André Bandeira, diretor da Polar no Brasil.

A marca aproveitará a parceria para promover seus dois últimos lançamentos, o Polar Pacer e o Polar Pacer Pro, relógios que foram desenvolvidos especialmente para corredores. Com tecnologia de ponta, os modelos oferecem, tanto aos corredores iniciantes quanto aos experientes, as ferramentas necessárias para a evolução nos treinos diários. Todos os pacers da Maratona do Rio 2022 estarão equipados com um dos modelos da nova série.

O festival de corridas da Maratona do Rio, que completa 20 anos em 2022, acontecerá entre os dias 16 e 19 de junho de 2022, com a Meia-Maratona marcada para 18 de junho e a Maratona para o dia 19. Neste ano, a marca esportiva oficial da prova será a Adidas.

Sair da versão mobile