Parceira desde a primeira edição, Rolex renova patrocínio ao Rio Open

Parceira do Rio Open desde a primeira edição do torneio, em 2014, a marca suíça de relógios de luxo Rolex renovou o patrocínio ao torneio para 2022. Assim como em todas as edições anteriores, a marca terá o status de relógio oficial da principal competição de tênis da América do Sul, que será disputada no Jockey Club Brasileiro, na capital fluminense, entre 12 e 20 de fevereiro.

Para 2022, a Rolex deverá centralizar as ações em seu novo embaixador, a revelação espanhola Carlos Alcaraz. Além dele, a multinacional ainda conta em seu portfólio com o argentino Juan Martín Del Potro, que voltou às quadras nesta semana em Buenos Aires após uma longa ausência por conta de lesões e cirurgias. O ex-número 3 do mundo foi confirmado para jogar o Rio Open, mas chegou a anunciar a aposentadoria após a derrota na estreia do torneio na capital argentina. Ainda não se sabe se o astro realmente virá ao Rio de Janeiro.

A Rolex possui uma longa história de relacionamento com o tênis. Em 1978, a marca se tornou relógio oficial de Wimbledon, o torneio de tênis mais antigo do mundo. Desde então, participa ativamente do esporte, com patrocínios a diversos campeonatos e jogadores.

Atualmente, a multinacional é parceira dos quatro Grand Slams (Australian Open, Roland-Garros, Wimbledon e US Open) e tem entre seus principais embaixadores o suíço Roger Federer, considerado por muitos especialistas da modalidade como o maior tenista de todos os tempos.

Sair da versão mobile