Parceira do futsal, Krona fecha patrocínio à inédita Liga Feminina

Cerca de dez dias após renovar o patrocínio à Liga Nacional de Futsal (LNF) masculina, a empresa especializada em tubos e conexões de PVC Krona anunciou que também fará aporte à inédita Liga Feminina de Futsal (LFF), que terá início neste sábado (9).

Pelo acordo, a Krona terá sua logomarca no centro da quadra das 12 arenas em que os jogos serão realizados até dezembro. A LFF terá 12 participantes de seis estados e um total de 80 jogos. Ao longo do torneio, serão feitas ativações além das quatro linhas com ênfase no progresso educacional das jogadoras. Mais à frente, ao longo dos próximos anos, o campeonato deseja ter o Ensino Médio como formação mínima das atletas. Além disso, no longo prazo, o objetivo é que o Ensino Superior também passe a ser exigido, bem como seja estabelecido um piso salarial.

A programação de estreia da LFF teve início nesta sexta-feira (8), com a realização de um Media Day. No sábado (9), as seis partidas da primeira rodada serão disputadas, uma na sequência da outra, todas no mesmo ginásio, a Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.

Depois, no domingo (10), um torneio será realizado envolvendo as quatro melhores equipes do dia anterior, que jogarão partidas com tempos reduzidos em busca do primeiro troféu da temporada.

“É muito importante que as mulheres conquistem cada vez mais espaço em toda a sociedade. Já constatamos os avanços no nosso dia a dia, nas obras da construção civil e também na tomada de decisões de compra no PDV. É um orgulho para nossa empresa apoiar o fortalecimento do futsal feminino e da Liga, que certamente será um marco no empoderamento das mulheres brasileiras”, destacou Valdicir Kortmann, vice-presidente comercial e de marketing da Krona.

“O futsal feminino agora tem o seu espaço. É uma alegria muito grande anunciar uma liga profissional com patrocinadores e parceiros expressivos, 12 clubes desde o dia da fundação e uma expectativa de crescimento futuro extremamente positiva. Chegamos para ficar e queremos conquistar todos os públicos: crianças, homens, mulheres, jovens e famílias. Uma liga da diversidade, da inclusão e da responsabilidade social. O futsal é grande, e o futsal feminino do Brasil é gigante”, celebrou Tatiana Weysfield, presidente da LFF.

A meta para os próximos anos é que todo estado brasileiro tenha no mínimo um representante na Liga, podendo inclusive expandir para a abertura de divisões de acesso, criando oportunidade para milhares de meninas que desejam jogar futsal profissionalmente no Brasil. 

O torneio contará com a chancela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e será exibido no BandSports (TV fechada) e na NSports (streaming).

Sair da versão mobile