Parceira do futsal, Penalty acerta patrocínio a Rodrigo Capita

A Penalty anunciou, nesta terça-feira (12), um acordo de patrocínio a Rodrigo Hardy, mais conhecido como Rodrigo Capita, fixo do Magnus Futsal e da seleção brasileira da modalidade. Com o contrato, o objetivo da marca é continuar incentivando a prática do futsal no país e fazer com que o esporte cresça cada dia mais.

A parceria entre a Penalty e o atleta terá início com a ação “Doe Gols”. A cada vez que o jogador balançar as redes adversárias, será doado um par de chuteiras para o Centro Familiar de Solidariedade (Cefas), de Sorocaba (SP). Além disso, Rodrigo também será o embaixador da marca nas “Clínicas de Futsal”, eventos promovidos em escolas com atividades práticas e palestra motivacional sobre o poder transformador do esporte e a importância do espírito de equipe.

“Por ser referência nacional na modalidade pela liderança enquanto capitão, ele também traz consigo o símbolo e a importância do esforço coletivo e do quão transformador isso é no esporte”, explicou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

“Afora isso, o Capita é um atleta de alta performance reconhecido pelos seus chutes fortes, apelidado como ‘Torpedo Humano’, o que também traz confiabilidade para os produtos Penalty, já que ele demanda equipamentos como chuteiras e bolas que sejam capazes de suportar tamanha exigência. Ter alguém que já construiu uma história no esporte e mesmo assim consegue dialogar com as novas gerações é de grande importância para nós”, completou o executivo.

Com uma trajetória vitoriosa no futsal, o fixo tornou-se referência nacional na modalidade. Na seleção brasileira, tem mais de 100 gols marcados, o título da Copa do Mundo de Futsal, em 2012, e participações em cinco Grand Prix (2011, 2013, 2014, 2015 e 2018), uma Copa América (2011), um Circuito Sul-Americano (2012) e uma Eliminatória (2016).

O atleta também é tetracampeão mundial de clubes, conquistando três deles pelo Magnus Futsal e um pelo Carlos Barbosa, bicampeão da Libertadores, com um troféu pelo Magnus e outro pelo Carlos Barbosa, e tricampeão da Liga Nacional de Futsal, com um título pelo Carlos Barbosa, em 2009, e dois defendendo o Magnus.

“Sou um exemplo do efeito transformador do esporte e quero compartilhar a minha experiência para que outras pessoas se inspirem e possam modificar as suas vidas. Outro ponto é incentivar que outros atletas também façam parte de iniciativas como essa”, disse Rodrigo Capita.

Sair da versão mobile