Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte
Outros / Streaming

Parceria entre NSports, CBV e Omelete Company levará vôlei e vôlei de praia à Twitch

Partidas serão transmitidas no canal da streamer Nahzinha, que faz parte da Tribo do streamer Gaules

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 08/04/2022, às 09h17

Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru se enfrentarão em uma da semifinais da Superliga Feminina - Sávio Pereira / Inovafoto / CBV
Itambé Minas e Sesi Vôlei Bauru se enfrentarão em uma da semifinais da Superliga Feminina - Sávio Pereira / Inovafoto / CBV

A plataforma de streaming NSports, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a empresa de entretenimento Omelete Company se juntaram para levar o vôlei e o vôlei de praia à Twitch. Alguns jogos da reta final da Superliga Feminina e da Superliga Masculina de Vôlei, além das finais da 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que será disputada entre os dias 27 de abril e 1º de maio, em Brasília (DF), serão transmitidos no canal da streamer Nahzinha, que integra a Tribo do Gaules, maior streamer do país.  

O acordo já será válido nesta sexta-feira (8), no duelo Itambé Minas x Sesi Vôlei Bauru, que se enfrentarão às 21h, em Belo Horizonte (MG), em partida que abre uma das semifinais da temporada 2021/2022 da Superliga Feminina. O jogo também será transmitido no Canal Vôlei Brasil, operado pela NSports, e no Sportv 2.

Já no sábado (9), às 19h, novamente na capital mineira, será a vez de Fiat Gerdau Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos, válido pelas semifinais da Superliga Masculina. O jogo poderá ser acompanhado também no Sportv 2.

“Acreditamos muito na convivência da plataforma própria, que nos permite conhecer e engajar melhor o nosso fã, com a distribuição ampliada do conteúdo. Estar ao lado de um parceiro do tamanho do grupo Omelete nos motiva e nos indica que estamos no caminho certo para fazer o esporte brasileiro alcançar cada vez mais pessoas, através dos mais variados canais e formatos”, destacou Daniel Gastaldoni, head de produto e direitos da NSports.

“Exibir a qualidade do campeonato do vôlei brasileiro é algo que soma muito para toda uma comunidade ligada no conteúdo gerado pela Tribo dentro da Twitch. Estamos cada vez mais furando a ‘bolha’, sempre agregando qualidade a um novo público”, celebrou Tomás Prado, diretor geral de e-Sports e esportes da Omelete Company.

“Ter o conteúdo distribuído em novas mídias para alcançar uma segmentação de público mais jovem é muito interessante para nós. Ainda mais se tratando de um público gamer, onde o vôlei segue sendo o segundo esporte mais popular do país", explicou Marcelo Hargreaves, diretor geral e de novos negócios da Superliga.

Esta é a segunda parceria envolvendo a NSports e a Twitch. Recentemente, foi anunciado um acordo com o canal “O Estagiário”, da Twitch, que transmitirá um jogo por rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). 

Confira abaixo os jogos da Superliga que estarão disponíveis no canal da Nahzinha:

Feminina:

Itambé Minas x Sesi Vôlei Bauru

Jogo 1: 08/04, às 21h, em Belo Horizonte (MG)

Jogo 2: 13/04, às 21h, em Bauru (SP)

Jogo 3 (se necessário): 16/04, às 21h30, em Belo Horizonte (MG)

Masculina:

Fiat Gerdau Minas x Vedacit Vôlei Guarulhos

Jogo 1: 09/04, às 19h, em Belo Horizonte (MG)

Jogo 2: 16/04, às 19h (local a definir)

Jogo 3 (se necessário): 19/04, às 21h30, em Belo Horizonte (MG)