Patrocinadora máster, Oi foca tecnologia em ativações na etapa brasileira da WSL

Pelo sexto ano consecutivo, a Oi é patrocinadora máster do Oi Rio Pro, etapa brasileira da World Surf League (WSL), que teve início na manhã desta quinta-feira (23), em Saquarema, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Depois de dois anos de ausência no calendário por conta das restrições relacionadas à pandemia de Covid-19, o evento terá uma série de ações preparadas pela marca para aproximar os fãs do surfe do que acontece na Praia de Itaúna.

Por meio de uma câmera especial, que grava em 360º, a Oi produziu imagens exclusivas, captadas por um surfista deslizando nas ondas de Itaúna. As cenas serão usadas em uma das experiências preparadas para interação com o público presente com o intuito de demonstrar as vantagens e a velocidade do principal produto da companhia, a Oi Fibra.

No espaço da Oi na arena do evento, será possível, em cima de uma prancha e usando óculos de Realidade Aumentada, vivenciar uma experiência diferente no surfe.

Ainda no estande, o público também poderá acompanhar a customização da prancha do vencedor das categorias feminina e masculina, duas obras de arte exclusivas produzidas ao vivo durante o Oi Rio Pro. O “troféu” da categoria feminina será criado pela ilustradora, diretora de arte e designer Caró Lago. Na masculina, a criação ficará por conta do grafiteiro, designer e cenógrafo André Kajaman.

“A Oi mais uma vez é patrocinadora da etapa brasileira do Circuito Mundial. Durante todo o evento, a Oi levará seus serviços e a sua marca aos milhares de fãs que acompanharão a competição. Estaremos presentes nas areias da Praia de Itaúna promovendo diversas ativações, oferendo serviços de conectividade de alta performance para os torcedores e para a transmissão do Oi Rio Pro e usando o conceito ‘nossa torcida de fibra muda tudo’. Sabemos que a torcida é um asset proprietário e diferenciador do evento. Ela é reconhecida não apenas pelos atletas, mas também por toda a mídia, já que Saquarema se transforma no Maracanã do surfe”, destacou Livia Marquez, diretora de marca da Oi.

A marca ainda disponibilizará gratuitamente, por meio do Oi WiFi, acesso à internet via wi-fi ao público presente nos locais de competição (Praia de Itaúna e Barrinha), além da área dos atletas e área vip durante todo o evento, que tem janela aberta até a próxima quinta-feira (30).

De acordo com a Oi, a empresa trabalhará com rede redundante de caminhos distintos. Além disso, instalou pontos cabeados e uma cobertura de 3.600 m2 de wi-fi para uso da produção da WSL, imprensa e público em geral.

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