Penalty aposta em inteligência de dados para se aproximar de novos consumidores

A fabricante de artigos esportivos Penalty fechou um acordo com a Bentview, empresa especializada em design de dados, tendências e valoração digital de marcas corporativas e pessoais. A startup será responsável por estruturar uma plataforma que reúna informações como hábitos de consumo, volume de interesses do setor, performance de campanhas, ROI (retorno sobre o investimento, na sigla em inglês) de patrocínios e parcerias, além de geração de insights e oportunidades para a marca.

“Com o auxílio da Bentview, estamos expandindo nossa atuação nas redes em busca de entender e atingir novos fãs, novos praticantes. Entender o que, quando e como eles consomem proporcionou que possamos produzir um conteúdo adequado para o público e, com isso, crescer mais de 300% em nossas interações mensais no Instagram em 2022 em relação a 2021, assim como ter um ganho de 300% em seguidores no TikTok

Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty

A expectativa é que o trabalho possa suportar tomadas de decisão e estratégias que se espalhem por iniciativas de comunicação da marca, como mídias sociais, posicionamento digital e relacionamento com a imprensa.

“O consumo de informações no mercado esportivo é extremamente dinâmico e apresenta oportunidades constantes de atuação, em especial na geração de conteúdo, na qual a Penalty já possui uma força muito grande. Nosso desafio é mostrar caminhos para que a marca estabeleça diálogos com diferentes públicos de forma relevante e nativa”, explicou Kei Eguti, sócio da Bentview.

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