A Penalty anunciou, nesta quinta-feira (4), a renovação do acordo de patrocínio e naming rights do Campeonato Paulista de Futsal, que é promovido pela Federação Paulista de Futsal. O torneio será disputado entre setembro e novembro e contará com a participação de 16 equipes.
Esta é a segunda vez consecutiva que a Penalty estará presente de forma tão ampla na competição. Como ativação do acordo, a marca terá duas placas de publicidade por partida, que ficarão ao lado das placas centrais, além da bola oficial de todos os jogos.
O modelo escolhido foi a Max 1000. Segundo a marca, a bola possui camada de Neotec, que a torna menos contundente sem perder elasticidade; câmara 6D, que proporciona mais equilíbrio; e bico Cápsula SIS, que protege a câmara de ar e é substituível. Já a fusão, que elimina costuras tradicionais, permite que a bola tenha uma estrutura interna mais homogênea, balanceada e com mais precisão de trajetória no chute.
“A Penalty leva o futsal a sério e está sempre em busca de parcerias que fortaleçam a marca dentro da modalidade. Ao longo dos anos, sempre estivemos atentos a esse esporte, tanto na produção de produtos quanto em investimentos e, mais uma vez, buscamos dentro do futsal uma competição tradicional e que contribui para o desenvolvimento desse esporte no país para sermos parceiros”, explicou Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.
O campeonato terá fase classificatória, com as equipes divididas em grupos regionalizados, e jogos dentro do grupo em turno e returno. As oito melhores se classificam para as quartas de final e, daí em diante, funciona o sistema de mata-mata.
Como patrocinadora do torneio, a Penalty oferecerá ainda uma premiação para as equipes mais bem colocadas, assim como para o pagamento das taxas de arbitragem. As bolas Max 1000 utilizadas nas partidas e treinos da competição serão adquiridas pelas equipes participantes.