Pesquisa Ibope Repucom aponta futevôlei com 50 milhões de fãs no Brasil

A World Footvolley divulgou, nesta semana, o resultado de um levantamento inédito sobre o perfil dos interessados por futevôlei no Brasil. A partir de dados da mais recente pesquisa Sponsorlink, do Ibope Repucom, que considera um universo de mais de 110 milhões de brasileiros conectados com 18 anos ou mais, 44% dos entrevistados declararam-se fãs da modalidade (interessados ou muito interessados), o que representa cerca de 50 milhões de pessoas.  

Na avaliação da World Footvolley, esse resultado confirma a expansão da modalidade, que hoje já atrai cerca de 500 mil praticantes em mais de mil arenas pelo Brasil. A maior exposição na TV é vista como um dos fatores que contribuíram para o crescimento do esporte. Em 2022, foram cerca de dez eventos televisionados e uma média de 100 competições amadoras por mês em diferentes estados brasileiros.  

“É um prazer poder contribuir com a evolução do futevôlei, desta vez divulgando dados que fortalecem o potencial da modalidade. O aumento em popularidade fará com que o mercado passe a tratar bons projetos no futevôlei como ferramentas de conexão com consumidores”, afirmou Luiz Gomes, sócio-fundador da World Footvolley.  

Gênero, idade e renda

O levantamento aponta que 50% dos fãs de futevôlei são mulheres e 62% dos interessados têm entre 18 e 39 anos, o que destaca o jovem perfil demográfico da modalidade. Já na categoria “renda mensal”, 28% dos fãs do esporte têm renda mensal de pelo menos R$ 5 mil por mês.   

“Ficamos surpresos positivamente com os resultados do futevôlei. Sabemos que a modalidade tem se popularizado nos últimos anos e, pela primeira vez, podemos dimensionar seu crescimento. Esperamos que esses dados contribuam no desenvolvimento do futevôlei como produto e oportunidade comercial”, disse Arthur Bernardo Neto, diretor de desenvolvimento de negócios do Ibope Repucom.  

Desde a realização do último Mundial de Futevôlei, no mês de outubro, em São Paulo, a World Footvolley vem buscando novas parcerias para a temporada 2023. Com mais de quatro etapas televisionadas, novas arenas e eventos pelo país, a entidade acredita que, nas próximas edições, a pesquisa indique um crescimento ainda mais expressivo da modalidade no Brasil.  

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