A empresa de material esportivo Poker espera um crescimento expressivo neste ano, baseada nos bons números apresentados pela marca em 2021. No ano passado, segundo números divulgados pela companhia, a Poker teve aumento de 44% no faturamento em comparação com 2020. A projeção para 2022 é que haja um incremento de 25% na arrecadação.
“Seremos agressivos no mercado“, afirmou Marcelo Altenhofen, gestor de marketing da Poker.
Neste ano, a empresa está lançando uma linha de camisetas polo e camisas de algodão. Antes, a marca comercializava apenas tecidos sintéticos. Outra aposta para 2022 é a continuação da internacionalização da marca, com clientes no Chile e no Uruguai. A empresa também está em negociações para expansão para o mercado paraguaio.
Entre os materiais produzidos pela empresa, os equipamentos de natação tiveram forte crescimento nas vendas durante a pandemia. A empresa é patrocinadora dos nadadores Gustavo Borges, já aposentado, e Fernando Scheffer, medalhista de bronze nos 200 m livre nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Já a venda de luvas de futebol cresce a cada mês. O principal embaixador da marca no setor é o goleiro Weverton, do Palmeiras, que disputa o Mundial de Clubes da FIFA. As expectativas para a modalidade em 2022 são boas.
“Sabíamos que o futebol não iria morrer. Muitos clientes foram para bike, natação e corrida de rua, mas não deixaram de praticar o futebol. Hoje, queremos atender a todos esses públicos“, disse o executivo.