Puma fecha patrocínio à Confederação Brasileira de Atletismo

A Puma e a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciaram, nesta sexta-feira (8), um contrato de patrocínio que valerá a partir de julho deste ano, com validade até o final de 2024, o que inclui os Jogos Olímpicos de Paris.

A estreia da marca como fornecedora oficial de material esportivo da entidade será no Campeonato Mundial de Atletismo, que será disputado no Oregon (EUA), entre 15 e 24 de julho. O contrato engloba o patrocínio às equipes adultas e juvenis, incluindo atletas masculinos e femininas.  

“Estamos muito orgulhosos de fechar esta parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo. É a primeira vez que a Puma patrocina uma seleção brasileira de esportes e por este motivo vai ser especial, com foco no desenvolvimento da modalidade e nas mulheres. O histórico de sucesso no atletismo em escala mundial, com 19 medalhas olímpicas conquistadas, faz esta parceria perfeita para a Puma”, explicou Fabio Kadow, diretor de marketing da Puma Brasil.

“A parceria com a Puma é uma grande responsabilidade para nós e motivo de muito orgulho. Tenho certeza de que a comunidade do atletismo vai abraçar a Puma, porque estamos falando de um produto de excelência, uma tecnologia fantástica que ajudará no desempenho dos nossos atletas”, declarou Wlamir Motta Campos, presidente da CBAt.

A Puma tem uma longa história no atletismo, tendo patrocinado a Jamaica Athletics Administrative Association, uma das mais vitoriosas da modalidade, desde 2002. A marca também conta com várias federações nacionais, incluindo Cuba, Bahamas, Trinidad & Tobago, Granada, República Dominicana, Noruega, Suíça, Portugal e África do Sul. Entre os atletas individuais estão o multicampeão olímpico e mundial Usain Bolt, o campeão mundial dos 400m com barreiras Karsten Warholm, a estrela do salto com vara Armand “Mondo” Duplantis, o três vezes medalhista olímpico Andre De Grasse, a maratonista e medalhista olímpica Molly Seidel e os medalhistas e Will Claye e Patricia Mamona, do salto triplo.

Na CBAt, a marca alemã ocupará um lugar que ficou vago desde que a Nike encerrou seu contrato com a entidade após a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em agosto de 2021. A empresa americana foi parceira da confederação por 11 anos.

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