Puma usa atriz e embaixadora da marca Larissa Manoela para lançar coleção de treino

Peças são voltadas para uso em academias, em treinos de ioga, boxe, funcional e running - Divulgação / Puma

A Puma anunciou, nesta sexta-feira (21), o lançamento de uma coleção de roupas voltadas para treino. A protagonista da campanha é a atriz Larissa Manoela, que é embaixadora da marca desde maio do ano passado. A ideia, segundo a Puma, é “unir forças” para apresentar a nova coleção, que é 100% feminina e voltada para uso em academias, em modalidades como ioga, boxe, funcional e running.

A campanha destaca os produtos em cores lilás, verde-água e preto, proporcionando suporte, conforto e segurança para as mulheres durante a prática de exercícios físicos. Desde 2020, a Puma tem investido em ações para incentivar a participação das mulheres em atividades esportivas.

A coleção ainda contempla tops, leggings e shorts com bolso médio lateral. Já as peças são confeccionadas com a tecnologia “Drycell”, que mantém a pele seca durante o treino.

A nova coleção já está disponível no site da Puma, nas lojas físicas da marca no Shopping Metrô Tatuapé e no Shopping Morumbi, e nas lojas da varejista Centauro, com tops a partir de R$ 199,90 e leggings a partir de R$ 269,90.

Encontro de setores

A estratégia da Puma ao se unir a Larissa Manoela vai além do alcance, uma vez que a atriz conta com quase 80 milhões de seguidores nas redes sociais, sendo 49 milhões no Instagram e 28 milhões no TikTok. 

Ultimamente, as principais marcas de material esportivo do mercado estão se aproximando de personalidades ligadas à moda e ao entretenimento, e vice-versa, como forma de ampliar o público que pretendem atingir.

Em maio, a Adidas lançou uma linha de chuteiras de luxo em parceria com a Prada. Já o uniforme da seleção jamaicana, que disputa a Copa do Mundo Feminina, foi lançado em um desfile de moda em Paris

Outras marcas, como a Louis Vuitton, estão cada vez mais interessadas em adentrar o mercado esportivo. A multinacional de moda escolheu o espanhol Carlos Alcaraz, tenista número 1 do mundo no ranking da ATP, como embaixador da marca.

Ainda neste sentido, a Animale firmou uma parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para vestir a seleção brasileira feminina durante os traslados da Copa do Mundo, que está sendo realizada na Austrália e na Nova Zelândia.

Sair da versão mobile