“Queridinha” do mercado, Emma Raducanu vira embaixadora da Vodafone

A tenista britânica Emma Raducanu parece ser cada vez mais a nova “queridinha” do mercado. Após vencer o US Open em 2021 e fechar acordos de patrocínio com Tiffany, Dior, Evian e British Airways, a jovem de 19 anos se tornou, nesta segunda-feira (7), embaixadora da empresa britânica de telecomunicações Vodafone.

Os valores do contrato não foram revelados oficialmente, mas o jornal britânico The Mail on Sunday afirmou que o acordo garantirá £ 3 milhões (mais de R$ 20 milhões) por ano à tenista. A duração da parceria também não foi divulgada.

Como embaixadora, Raducanu se tornará garota-propaganda do evento de tênis juvenil “Play Your Way to Wimbledon”, que conta com as categorias Sub-14 e Sub-18. A marca espera aproveitar a popularidade da atual campeã do US Open para despertar o interesse dos adolescentes na competição, que era conhecida como “Road to Wimbledon” e é organizada conjuntamente pela Lawn Tennis Association (LTA), o All England Lawn Tennis and Croquet Club (AELTC) e a própria Vodafone.

A ideia da empresa é alavancar o torneio neste ano para que, em 2023, sejam criadas mais faixas etárias e ainda categorias para deficientes.

“Emma cativou a nação nos últimos 18 meses, entregando um dos momentos esportivos britânicos mais emblemáticos da memória recente e inspirando um grande número de novos jogadores a pegar uma raquete pela primeira vez. Como o rosto do tênis britânico moderno, Emma é a pessoa perfeita para defender o relançamento e a expansão do ‘Play Your Way to Wimbledon’, impulsionado pela Vodafone, além da nossa ambição de democratizar o esporte e conectar uma nova geração de fãs e jogadores”, celebrou Max Taylor, diretor de consumo da Vodafone.

Fora das quadras, Raducanu contará com a rede da Vodafone, incluindo a tecnologia 5G, para manter contato com a família, os amigos e os fãs durante as viagens que faz ao longo do ano para jogar os torneios da WTA.

Sair da versão mobile