Campeã olímpica e mundial em 2021 e um dos maiores nomes do esporte nacional na atualidade, a ginasta Rebeca Andrade será embaixadora dos Jogos da Juventude 2022. A competição será disputada entre 2 e 17 de setembro, em Aracaju (SE), e terá transmissão pela primeira vez na história para todo o país.
De acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), todas as modalidades em disputa terão ao menos um evento ao vivo ou flashes exibidos de maneira exclusiva no Canal Olímpico do Brasil, plataforma de streaming da entidade, que é realizada em parceria com a NSports. Serão até cinco modalidades diferentes transmitidas por dia, e o Canal Olímpico ainda montará um estúdio no Centro de Convivência dos Jogos da Juventude, de onde serão exibidos diversos conteúdos, entre eles entrevistas exclusivas.
“Os Jogos da Juventude são um evento inteiramente organizado pelo COB, e nada mais natural do que realizarmos uma cobertura abrangente através do Canal Olímpico do Brasil, dando visibilidade aos melhores atletas da nova geração do nosso país. Uma das funções do Canal Olímpico é democratizar o esporte olímpico do Brasil, e com a transmissão dos Jogos da Juventude teremos a oportunidade de apresentar ao público promissores talentos de todas as regiões do nosso imenso país”, afirmou Paulo Wanderley, presidente do COB.
Vale lembrar que os Jogos da Juventude estarão de volta ao calendário nacional em 2022 após dois anos de ausência por conta da pandemia de Covid-19. Como embaixadora, Rebeca Andrade terá a missão de interagir e inspirar os atletas da nova geração.
A presença da estrela da ginástica artística nacional em Aracaju é vista ainda como uma maneira de chamar atenção para a estreia da modalidade na competição. Ao todo, serão 16 modalidades em disputa, e a ideia do COB é chamar outros 15 embaixadores, um representante de cada uma, para impulsionar o interesse do público pelo evento.
“Fiquei muito feliz com o convite do COB. Incentivar o esporte na base, estimular hábitos saudáveis e valores do esporte para jovens e crianças é fundamental não apenas para a formação de atletas, mas também de cidadãos de bem. Ser embaixadora dos Jogos da Juventude é uma honra, e minha missão é inspirar essa garotada com mensagens e bons exemplos, assim como fui inspirada por tantos grandes atletas quando eu ainda era uma menina que sonhava em ser atleta”, comentou Rebeca Andrade.
“Para muitos, os Jogos da Juventude são a porta de entrada para o sonho olímpico, e nós queremos proporcionar um contato com os grandes ídolos do esporte brasileiro. Queremos que os melhores atletas de até 17 anos do país tenham inspiração e cada vez mais vontade de dar continuidade em suas trajetórias, buscando sempre a excelência para que, em alguns anos, também estejam entre os melhores atletas do mundo”, finalizou Kenji Saito, diretor de desenvolvimento e ciências do esporte do COB.