A Major League Baseball (MLB) registrou um crescimento de 5,6% em suas receitas publicitárias neste ano em comparação ao ano passado. Em 2022, a liga de beisebol dos Estados Unidos faturou US$ 1,19 bilhão com patrocínios.
Entre os maiores investidores da MLB estão bancos, marcas de cerveja, tecnologia de seguros, setor automotivo, telecomunicações, vestuário, apostas, loterias e jogos. Na lista individual, destacam-se anunciantes como Anheuser-Busch InBev, T-Mobile, Nike, Coca-Cola e Pepsi.
Em março deste ano, a Capital One assinou um contrato de cinco anos com a MLB, no valor de US$ 125 milhões, passando a figurar como banco e cartão de crédito oficial da liga, além de patrocinadora e apresentadora da World Series, a série final da MLB.
Outra que também levou sua marca para a liga foi a Crypto.com, que firmou contratos com a MLB e também com New York Mets, Texas Rangers e Washington Nationals.
Planos para crescimento
A MLB iniciou o ano com 38 patrocinadores. Neste mês, a liga chamou atenção ao adicionar nessa lista a CBD Charlotte’s Web, tornando-se assim a primeira grande liga a contar com o patrocínio de uma empresa que investe no mercado de cannabis.
Apesar do crescimento, a receita com patrocínios da MLB ainda fica atrás da NFL (US$ 1,8 bilhão) e da NBA (US$ 1,64 bilhão). A liga de beisebol espera um novo fluxo de receita a partir de 2023, quando os times poderão exibir marcas de patrocinadores nas camisas. O San Diego Padres, por exemplo, já tem um acordo com a Motorola, fechado por US$ 10 milhões anuais.