Redley, Red Bull e Dorflex apoiarão evento de breaking, que estará em Paris 2024

O Rio de Janeiro quer se tornar a capital nacional do breaking, estilo de dança que estreará como modalidade olímpica em Paris 2024. Para isso, promoverá o Breaking do Verão, evento que será realizado no Parque Madureira, na zona norte da capital fluminense, entre os dias 19 e 20 de fevereiro.

Realizado pela agência Fábrica, o evento terá patrocínio Máster da Redley, patrocínio da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura – Lei do ISS, e ainda apoios da Red Bull e da Dorflex.

Na pista, o Breaking do Verão contará com a participação de atletas masculinos e femininos do Brasil (entre eles Luan San, quarto colocado no Mundial de Paris) e do exterior, além de reunir grandes nomes da modalidade para oficinas de dança de rua, palestras, workshops e apresentações.

“O Breaking do Verão chega para dar mais visibilidade a essa nova modalidade olímpica sem perder a verdade. Acreditamos que essa competição fará com que as pessoas conheçam mais a fundo a cultura e o que está por trás dessa dança desportiva. O breaking é uma ferramenta de transformação fortíssima, e queremos trazer esse olhar para as pessoas”, destacou Fernando Bó, idealizador do evento.

Estilo de dança de rua, que se popularizou nos anos 1970 no Bronx, em Nova York, o breaking é um dos elementos que compõe a chamada “cultura hip-hop”. É considerado, ao mesmo tempo, cultura e filosofia de vida. Assim como o skate e o surfe, a modalidade possui seu próprio lifestyle, com música, arte e dança próprias.

A competição terá início no sábado (19), com as oitavas e as quartas de final. No domingo (20), serão disputadas as semifinais e finais. Especificamente as finais serão transmitidas ao vivo, dentro do Esporte Espetacular, da Globo. Será a primeira vez na história que a modalidade terá espaço na TV aberta.

Sair da versão mobile