Rodada divisional dos playoffs da NFL alcança maior audiência da história

O último final de semana foi de muitas emoções para os amantes da NFL. Conhecida como divisional, a rodada dos playoffs que definiu os finalistas de cada uma das divisões (americana e nacional) foi, segundo especialistas, a mais emocionante de todos os tempos, com três dos jogos sendo decididos no último lance (Cincinnati Bengals 19 x 16 Tennessee Titans, San Francisco 49ers 13 x 10 Green Bay Packers e Los Angeles Rams 30 x 27 Tampa Bay Buccaneers) e o quarto com uma série de viradas nos últimos minutos que acabou decidido apenas na prorrogação (Buffalo Bills 36 x 42 Kansas City Chiefs).

Esse equilíbrio todo resultou na maior audiência dessa fase dos playoffs em toda a história da NFL nos Estados Unidos. Ao todo, foram 152,8 milhões de espectadores nos quatro jogos (divididos entre CBS, NBC e Fox), ou seja, uma média de 38,2 milhões por partida.

Os números seguem o que já havia sido notado na temporada regular, quando a média de audiência cresceu 10% e chegou a 17,1 milhões de espectadores por jogo transmitido, assim como na primeira rodada dos playoffs, chamada de wild card. A vitória do San Francisco 49ers por 23 a 17 sobre o Dallas Cowboys foi assistida por 41,5 milhões de espectadores na CBS, número mais alto para essa fase nos últimos sete anos, com uma audiência de 50,2 milhões de pessoas.

No digital, a audiência também foi significativa, com uma média de 1,6 milhão de espectadores por minuto nas plataformas de streaming da NFL e no Yahoo Sports. O número também é a maior audiência média por minuto da rodada divisional, com um aumento de 47% em relação ao ano passado e de 88% quando comparado com o resultado de dois anos atrás.

Por fim, o número de minutos consumidos pelos fãs nos playoffs até o momento também chama atenção. Ao todo, foram 63,3 bilhões, mais um recorde histórico da liga.

Para o próximo fim de semana, as expectativas são ainda maiores. No domingo (30), os dois jogos a serem disputados decidirão os campeões de cada conferência e, consequentemente, os times que estarão no Super Bowl LVI. Com transmissão da ESPN, Cincinnati Bengals x Kansas City Chiefs se enfrentarão às 17h. Em seguida, às 20h30, será a vez de San Francisco 49ers x Los Angeles Rams.

Sair da versão mobile