Santander Gamer Pro dará 30 mil bolsas de estudo para formação em jogos e streamers  

Santander concederá 30 mil bolsas gratuitas para contribuir com o desenvolvimento do cenário dos e-Sports no país. Para celebrar o Dia Mundial do Gamer (29 de agosto), a instituição lançou o programa Santander Game Pro, em parceria com a CNB Esports, com cursos gratuitos que oferecerão trilhas de aprendizado dos jogos League of Legends (LOL) e Valorant, além de um módulo voltado para quem quer se tornar streamer.  

“Já estamos há mais de 20 anos fomentando o cenário de e-Sports no Brasil, sempre buscando dar oportunidades para jogadores que querem evoluir e alcançar o mais alto nível, e essa parceria com o Santander vai potencializar ainda mais esse trabalho”, destacou Carlos Fonseca, fundador da CNB Esports.

Ao todo, serão distribuídas 20 mil bolsas para o LOL, 5 mil para o Valorant e outras 5 mil para streamers (voltadas para quem quer se tornar um profissional no mercado de transmissão de conteúdo).  

Maiores de 16 anos

As trilhas de cursos serão aplicadas de forma on-line, dentro da plataforma da CNB Esports. O Santander Gamer Pro é destinado para pessoas maiores de 16 anos, com interesse na área de jogos e em streamers. Não é necessário ser formado ou estar cursando uma graduação.  

“Eu, que fui jogador na minha adolescência, sei o quanto é importante ter conteúdos e oportunidades como essa para evoluir nessa nova carreira. A comunidade só tem a ganhar”, afirmou Cleber Fonseca, cofundador da CNB Esports. 

Mais que um hobby

Para se inscrever, basta acessar e se cadastrar no Bolsas Santander até o dia 27 de outubro. 

“O universo gamer está em rápido crescimento e se apresenta cada vez mais como uma opção profissional rentável e não apenas um ‘hobby’. Esperamos, com estas bolsas, apoiar aqueles que desejam seguir essas profissões que estão, e que devem se manter, em alta”, disse Nicolás Vergara, superintendente executivo do Santander Universidades no Brasil. 

De acordo com a empresa, o objetivo de iniciativas como esta é consolidar a imagem do Santander como a de um banco que fomenta a cultura gamer no Brasil.

“A nossa entrada no mundo dos e-Sports vem desde nossa atuação no Free Fire, passando por projetos de mentoria para formar novos criadores de conteúdo com a Twitch. Em 2021, inovamos ao criar uma roupa virtual dentro do jogo, que foi exposta dentro de um desfile da SPFW [São Paulo Fashion Week]”, ressaltou Danielle Sardenberg, superintendente executiva de marketing do Santander.  

Sair da versão mobile