Senac RJ fecha parceria inédita com times femininos da equipe de e-Sports MIBR

A equipe de e-Sports MIBR anunciou, na última sexta-feira (9), uma parceria inédita com o Senac RJ. Assim, o time se torna a primeira organização de e-Sports a firmar um convênio com uma instituição de ensino no cenário gamer do Brasil.

Pelo acordo, o Senac RJ, além de se tornar embaixador do Women in Brasil (WIBR), plataforma que visa dar visibilidade a talentos que se identificam com o gênero feminino e querem trabalhar com games, também será parceiro dos times femininos do MIBR que jogam as modalidades Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Valorant.  

Na prática, o Senac RJ estará presente como marca nas camisas dos times femininos do MIBR, mas a parceria também prevê conteúdos digitais, como uma websérie especial sobre a vida por trás dos games para as mulheres, talk shows desenvolvidos exclusivamente para os alunos do Senac RJ e estímulo à educação da equipe do MIBR, incluindo backoffice e competitivo, com bolsas e incentivos.

“O Senac RJ chega para potencializar a plataforma WIBR, uma vez que, além de ajudar a espalhar a mensagem de que o mundo dos games é para todos, vai nos apoiar com educação e mentoria. Juntos, também criaremos conteúdos educativos para as salas das unidades do Senac RJ visando derrubar as barreiras que ainda existem com relação ao mercado de games como um todo. A educação é a chave para sermos quem nós queremos, inclusive no mundo dos games”, explicou Roberta Coelho, CEO do MIBR.

“Alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU [Organização das Nações Unidas], o Senac RJ busca colaborar com a igualdade de gênero, educação de qualidade e crescimento econômico, através de parcerias como a que firmamos com o MIBR. Aliando esforços, esperamos contribuir para a inserção de ainda mais mulheres no mercado de tecnologia. Tal sinergia vai ao encontro do que o Senac RJ vem desenvolvendo com o projeto ‘Elas na Tecnologia’ que, através da capacitação profissionalizante, visa abrir as portas do mercado, majoritariamente masculino, para todas. Elas podem e devem ocupar os espaços que quiserem e daremos as ferramentas para que consigam”, destacou Sérgio Arthur Ribeiro da Silva, diretor regional do Senac RJ.

O anúncio da parceria contou com um pontapé inicial marcado com a inauguração da plataforma WIBR e a proposta de dois painéis especialmente desenhados para o palco da GamePlay Arena, no Rock in Rio, neste domingo (11), dia de encerramento do festival. O conteúdo dos painéis abordou o futuro das mulheres do mercado de games e o empoderamento feminino.

Sair da versão mobile