Uma pesquisa divulgada pela Future Market Insights, empresa de análise de mercado sediada nos Estados Unidos, apontou que o mercado global de academias deve alcançar um faturamento de US$ 302 bilhões até 2034, mais do que o dobro do seu valor atual, que é de US$ 124,7 bilhões.
Entre os fatores citados como impulsionadores do mercado está o aumento na demanda por academias-boutique, especialmente entre os Millennials (nascidos entre 1980 e 1995) e a Geração Z (nascidos entre 1995 e 2010). Este tipo de serviço, com atendimento mais personalizado e maior preço, será o principal motor do mercado, projetado para ter um crescimento anual composto de 9,2%.
Segundo o estudo, o interesse crescente por serviços com uma maior atenção individualizada está relacionado com a ascensão das redes sociais e da cultura dos influenciadores digitais, que ditam comportamentos para as gerações que possuem de 20 a 40 anos.
Home fitness
Ainda assim, apesar da ascensão das mídias sociais contribuir para o crescimento da indústria, a fácil acessibilidade das plataformas pode se tornar um dificultador para o mercado. Com uma infinidade de informações na palma da mão, os consumidores têm uma tendência cada vez maior de se exercitar em casa (home fitness).
Os modelos modernos de trabalho, o aumento da preocupação com a saúde e os avanços tecnológicos de equipamentos fitness são outros fatores citados como motores para o crescimento do mercado.