Socios.com fecha parceria com 13 times da NFL

A plataforma de engajamento de torcedores Socios.com fechou parcerias com 13 franquias da NFL, depois que a liga de futebol americano suspendeu restrições a acordos com empresas de blockchain em março.

O Los Angeles Rams, vencedor do Super Bowl LVI, está na lista de novos parceiros da empresa, que também inclui Chicago Bears, Atlanta Falcons, Baltimore Ravens, Cleveland Browns, Miami Dolphins, New York Giants, Philadelphia Eagles, Pittsburgh Steelers, San Francisco 49ers, Tampa Bay Buccaneers e Washington Commanders, que recentemente adotou o novo nome.

“Nos EUA, tem sido um longo processo de educação [para a tecnologia blockchain]. No nosso caso específico, ensinar a NFL sobre exatamente o que e como queríamos fazer, e como um blockchain é incorporado a isso, e por que essencialmente é seguro ou sustentável, e por que somos um bom parceiro se eles fossem dizer sim”, contou Max Rabinovitch, chefe de estratégia da Socios.com, em entrevista ao Yahoo Finance.

Assim como já faz com seus parceiros do futebol, a Socios.com lançará fan tokens baseados em blockchain para os torcedores de cada equipe comprarem em troca de benefícios e recompensas exclusivas. A empresa possui parceria com alguns dos principais times europeus, como Internazionale, PSG e Juventus, além da UEFA. No Brasil, a plataforma de blockchain assinou acordos sucessivos com Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Palmeiras, Internacional e Vasco.

“Temos todas essas parcerias incríveis, e a promessa e o plano é que vamos alavancar tudo isso para educar os torcedores dos Estados Unidos e os fãs de esportes americanos sobre o que fazemos, então é isso que temos que fazer agora”, afirmou Rabinovitch.

Os acordos com os times da NFL impulsionarão a marca nos Estados Unidos. A Socios.com já havia assinado com 12 times da NHL (hóquei no gelo), além do Cleveland Cavaliers, da NBA. No ano passado, a empresa também chegou a fechar acordos de nível inferior com os demais 29 times da liga americana de basquete.

Em março de 2021, Alexandre Dreyfus, CEO da empresa, disse que a Socios.com investiria até US$ 50 milhões para entrar nos Estados Unidos, principal mercado esportivo do mundo.

Entre as outras equipes da NFL, o Dallas Cowboys já havia anunciado acordo com a Blockchain.com, que se tornou a plataforma de troca de criptomoedas exclusiva do time do Texas.

Sair da versão mobile