A organização do Sports Summit, que pretendia ser o maior evento esportivo da América Latina, confirmou o cancelamento de sua próxima edição em São Paulo. Previsto para acontecer entre 9 e 12 de março, o evento reuniria uma feira esportiva para o público e para o mercado, no primeiro evento do gênero a ser realizado no país.
De acordo com os organizadores, o avanço da variante Ômicron da Covid-19 foi o motivo para o cancelamento do evento, que ainda terá uma nova nova data “assim que a situação sanitária o permita”.
“A chegada do Sports Summit ao Brasil será um marco para nossa organização, consolidando nosso evento como o mais importante da América Latina. Queremos que seja uma celebração para poder compartilhá-lo com nossa comunidade global e com todos os líderes que apoiaram essa iniciativa desde o início. Infelizmente, a decisão se deve ao aumento do número de infecções pela variante Ômicron e à impossibilidade de realizar o evento presencialmente”, disse Sebastian Lateulade, fundador e CEO da Sports Summit Eventos.
O evento teria sua terceira edição. As outras foram realizadas na Cidade do México e pela primeira vez a feira desembarcaria no Brasil. A ideia era reunir executivos de confederações, ligas, atletas e ex-atletas, entre outros, para discutir o estado atual do esporte no mundo e suas tendências.
“Gostaria de agradecer especialmente ao apoio oficial e institucional da Secretaria Especial do Esporte e Ministério da Cidadania do Governo Federal do Brasil, Secretaria do Esporte – Governo do Estado de São Paulo, e Prefeitura de São Paulo, por todo o apoio que nos deram e com quem continuaremos a trabalhar de perto para confirmar a nova data do evento”, acrescentou Lateulade.