Streamer Gaules fecha parceria e vira player da Red Bull

Alexandre Borba, mais conhecido como Gaules, é o novo integrante do time de players da Red Bull. Aos 37 anos, o maior streamer do Brasil, segundo do mundo em horas assistidas e dono de títulos e recordes na Twitch, se uniu à marca para “seguir gerando um conteúdo novo para sua comunidade”, a Tribo.

Com 3,3 milhões de seguidores e mais de 166 milhões de horas assistidas em seu canal em 2021, Gaules tem, atualmente em seu canal, os direitos de transmissão da temporada completa da NBA, Stock Car, Stock Series, Fórmula 4 e Campeonato Carioca, além dos maiores torneios de CS:GO e um podcast ao lado de Ronaldo Fenômeno.

Com a parceria, o streamer se junta a um time de 26 atletas e dois players da Red Bull no Brasil. A lista tem nomes como o jogador de futebol Neymar, os surfistas Ítalo Ferreira e Pedro Scooby, os skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, e o piloto Cacá Bueno, da Stock Car.

“É uma honra estar ao lado de tantos campeões. O reconhecimento do meu trabalho e de toda a equipe apenas vem coroar esse momento em que o Brasil entende que é possível investir no esporte eletrônico e no esporte radical”, celebrou Gaules.

A parceria contará com uma estratégia especial para se conectar com novas gerações. Gaules possui uma base de fãs em que 62% assistem mais de duas horas por dia de conteúdo em stream por todo o território nacional. Um estudo realizado pelo streamer para traças o perfil dos seus mais de 3 milhões de fãs apontou que quase 60% conta com escolaridade no nível superior e 78% está dentro da faixa etária de 18 a 29 anos.

Vale lembrar que a história de Gaules com a Red Bull começou antes mesmo dele começar a fazer lives. O streamer já trabalhou junto da marca em 2014 para criar a primeira edição do Red Bull Solo Q, então chamado de Red Bull Player One. O evento, nascido no Brasil, é hoje um dos maiores assets do universo de gaming na Red Bull e pode ser considerado o maior torneio 1×1 de League of Legends do mundo. 

Dessa forma, Gaules é visto como essencial para a estratégia de atuação da Red Bull no universo gamer. Após oito anos, em um momento no qual o streamer segue ampliando as modalidades transmitidas em seu canal, a marca entendeu que o passo para que ele virasse player é uma consequência natural.

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