STU Open Rio de skate lança coleção de moda street style em parceria com New Era 

Skate Total Urbe (STU) anunciou, nesta quarta-feira (5), o lançamento de uma coleção de moda street style em parceria com a New Era, fabricante internacional de bonés e headwear oficial do STU Open Rio 2022, que será realizado nesta semana (entre 5 e 9) e na próxima (entre 11 e 16), na Praça Duó, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ao todo, serão produzidas 14 peças, entre bonés e buckets.

“É de uma satisfação enorme poder novamente fazer parte da história do STU, ajudando a incentivar o esporte por meio do mundo da moda. Vamos levar o skate para a cabeça do público”, afirmou Christiano Reis, gerente de marketing da New Era no Brasil. 

Patrocínio da Oi

Ainda nesta quarta-feira (5), a Plataforma STU e a Player1 Gaming Group se uniram para lançar a STU Street Gamers, com patrocínio da empresa de telecomunicações Oi. O projeto une games e música, e também o real e o virtual.  

No local do evento, será lançado o Metaverso STU Street Gamers, mapa virtual que simula de forma realista a pista do STU Open Rio e que dará ao público a oportunidade de participar presencialmente da brincadeira no Lounge STU Street Gamers, ao mesmo tempo em que disponibilizará essa experiência para usuários virtualmente. 

“A integração contínua do skate com o game é um movimento que está somente no início. Nosso planejamento para 2023 é muito robusto em termos de alcance digital e capilaridade. O STU Street Gamers terá desdobramentos cada vez mais relevantes pela sua legitimidade e potência”, disse Diogo Castelão, idealizador da Plataforma STU, criada em 2017. 

Romper estereótipos

O Street Gamers é um concentrador de ativação e conteúdo, que tenta quebrar o estereótipo do praticante de games como sendo alguém antissocial. Com a bandeira “Todo mundo é gamer”, o projeto apresenta conteúdos que apostam na tríade game, skate e música. 

“Ainda tem muita gente presa em conceitos antigos de tribos, de segmentação por determinados gostos e comportamentos que excluíam outros gostos e comportamentos. Essa geração não tem barreiras, o jovem gosta do que quiser e se sente livre para assumir todas as suas preferências, navega com fluidez entre diversos dos antigos clusters. A união da plataforma Street Gamers com o STU vem para escancarar essa realidade, essa mistura, o skatista que é gamer, o gamer que ouve e canta rap, o artista que curte streams de e-Sports, está tudo integrado”, explicou Leandro Valentim, CEO da Player1 Gaming Group. 

Conteúdos digitais e no mundo real

Os anfitriões do projeto serão Guilherme Abe e Mari Ayre, que apresentarão, receberão convidados e produzirão diversos conteúdos no Oi Fibra Challenge 4.0. Um deles envolve um desafio inédito, em que as melhores manobras feitas na pista virtual do game serão escolhidas para que os skatistas convidados tentem reproduzi-las na pista do campeonato. Os autores das melhores manobras virtuais e reais receberão prêmios da Oi e do STU Street Gamers. 

“As transformações tecnológicas e as novas possibilidades de análises de dados vêm marcando as práticas esportivas de alto rendimento. E é exatamente nesse espaço que a fibra da Oi entra, levando a vida digital e criando novas formas de evolução para os atletas, como por exemplo análises de desempenho extremamente precisas e treinos em espaços virtuais jamais imaginados como o da Oi no STU Street Gamers”, afirmou Lívia Marquez, diretora de comunicação e marca da companhia de telecomunicações. 

Vale destacar que a empresa disponibilizará o Oi Fibra para o Lounge Street Gamers e também o Oi WiFi gratuito nas arquibancadas durante todo o evento.

Sair da versão mobile