Sucrilhos “abraça” judô e fecha parceria com Instituto Reação

A marca de cereais matinais Sucrilhos, pertencente à Kellogg’s, fechou uma parceria com o Instituto Reação de Judô, cuja sede principal fica na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro. O projeto social foi criado e é coordenado pelo medalhista olímpico Flávio Canto há 19 anos.

A iniciativa tem como objetivo reforçar a missão da marca de transformação social por meio do esporte, em um ano considerado especial pela empresa, uma vez que se trata do “Ano do Tigre” pelo horóscopo chinês. Além disso, em 2022, também é comemorado o 70º aniversário da mascote oficial Tony.  

Segundo a Sucrilhos, a parceria funcionará por meio de três pilares: patrocínio, doação de alimentos e o programa Reação Conecta. O projeto será o principal da marca para os próximos meses e evidencia o novo posicionamento da empresa, que passou a olhar o esporte também como plataforma de transformação social, em especial em relação aos jovens, chamados de “Pequenos Tigres” pela Sucrilhos. 

“Segundo os chineses, o Ano do Tigre é marcado por acontecimentos e compromissos, e não poderíamos celebrar os 70 anos do Tony de outra maneira senão com uma iniciativa social que irá impactar, com muita garra, a vida de milhares de jovens. Além de ser um personagem que vive na memória de várias gerações, o Tony sempre demonstrou, por meio de diversas campanhas, a garra de vencer, despertando o tigre que existe em cada um de nós”, afirmou Cristina Monteiro, diretora de marketing da Kellogg’s Brasil. 

“A parceria com o Instituto Reação vem justamente para reforçar o poder da transformação social por meio do esporte. Em seus quase 20 anos de atuação, a organização promoveu e ainda faz um trabalho que impacta não somente os participantes, mas também as regiões em que atuam. São muitas vidas modificadas por meio do esporte”, complementou a executiva.

Por meio do investimento da Sucrilhos, O Instituto Reação poderá colocar em andamento a reforma da academia de alto rendimento no Polo da Taquara, que fica no campus R9 da Universidade Estácio, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. O local atende mais de 400 crianças e jovens da região e é o centro de referência para treinamentos do programa Reação Olímpico, que desenvolve jovens para competições nacionais e internacionais.

A parceria também promoverá a realização do Torneio Inter-Reação de Judô, com o propósito de proporcionar a experiência de disputar um torneio para atletas mirins.

A união entre Sucrilhos e Instituto Reação ainda contempla o apoio ao programa Reação Conecta, que surgiu em 2020 e tem como foco dar oportunidades de emprego para gerar impacto socioeconômico entre os jovens e os familiares que tiverem vínculo com o projeto de Flávio Canto. A Kellogg’s abrirá vagas para os alunos adolescentes do Instituto Reação em seu Programa de Jovem Aprendiz,no Rio de Janeiro.

Além das vagas, também serão oferecidos treinamentos e workshops, assim como uma experiência imersiva sobre o universo da marca, desde o ciclo de criação, passando pela produção, até a distribuição e venda de um produto.

Por fim, a marca também doará mensalmente produtos para compor o café da manhã dos mais de mil alunos dos polos centrais do Rio de Janeiro (Rocinha e Taquara).

“O fato de terem escolhido o Reação para fazer essa parceria a longo prazo vem também como uma pré-comemoração dos 20 anos do Instituto, que completaremos em 2023. Tenho certeza de que, juntos, conseguiremos despertar diversos tigres”, celebrou Flávio Canto.

A KTBO, agência responsável pela criação da campanha batizada como “Desperte o Tigre em Você”, terá um filme para TV e ações digitais no YouTube, Meta e TikTok, tendo como base depoimentos de crianças participantes do projeto. De acordo com a agência, a ação social busca mostrar, na prática, alguns dos valores que a Sucrilhos defende desde que foi criada e amplia o papel da marca para além do segmento de alimentação, tornando-a agente de ações ligadas ao esporte.

“Os conceitos de garra e energia, que sempre fizeram parte da comunicação da Sucrilhos Kellogg’s, ganharam um significado ainda mais completo. A ideia é fazer uma conexão emocional muito natural entre a marca e o judô, porque, assim como os amantes do esporte, sabemos que é algo capaz de desenvolver habilidades para vitórias além do tatame”, explicou Maria Lígia Monteiro, diretora de criação da KTBO.

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