Supley projeta faturamento de R$ 1 bilhão em 2023 após aquisição da DrPeanut

A Supley, grupo paulista dono das marcas de suplementos Max Titanium e Probiótica, projeta atingir faturamento de R$ 1 bilhão em 2023, graças, em grande parte, à aquisição de 50% da DrPeanut, empresa de Curitiba (PR), no mês passado.

Em 2022, a Supley, cujas fábricas ficam em Matão (interior de São Paulo), obteve um faturamento de R$ 650 mihões. Desse montante, cerca de 70% vem da Max Titanium e 30% da Probiótica, marca pioneira no Brasil em suplementação esportiva, que foi adquirida da canadense Valeant em 2018. Já a marca de pasta de amendoim arrecadou R$ 80 milhões.

Com a união dos canais de vendas, seja o B2B (business-to-business) da DrPeanut ou o DTC (direto ao consumidor) via e-commerce, da Max Titanium e Probiótica, a Supley acredita que possa melhorar a operação comercial do grupo. A meta é que a DrPeanut fature até R$ 200 milhões neste ano, enquanto as marcas de suplementação da Supley obtenham reforço de caixa de R$ 150 milhões.

“Tínhamos essa meta, através dessa house of brands [conjunto de marcas], de atingir R$ 1 bilhão em 2024. Com a aquisição da DrPeanut, que ressignificou a categoria de pasta de amendoim, que é um mercado bem maduro, por exemplo, nos Estados Unidos, antecipamos essa meta”, afirmou Lucas Bueno, head de marketing da Supley, em entrevista à Máquina do Esporte.

Para isso, parte do investimento da aquisição, cujos números a companhia não abre, foram para aumentar o tamanho da fábrica de 3 mil m2 para 5 mil m2 e de uma para duas máquinas para a produção.

“A estrutura fabril que estamos preparando faz com que a DrPeanut possa faturar até R$ 500 milhões por ano. O que posso abrir é que grande parte dos investimentos foram em fontes primárias para acelerar o crescimento da DrPeanut”, contou Bueno.

Canais de venda

Atualmente, as marcas do conglomerado são distribuídas em três grandes canais de venda: as lojas físicas de suplementos; o e-commerce, setor que experimentou um crescimento acelerado durante a pandemia; e as farmácias e redes de varejo alimentar, nas quais há um mix reduzido de produtos.

“O grande desafio que temos no segmento tanto de pasta [de amendoim] quanto de suplementação é aumentar cada vez mais a disponibilidade desses produtos também nesses canais potenciais”, explicou o executivo da Supley.

Algumas redes de supermercados já trabalham um mix reduzidos de produtos da Max Titanium e da Probiótica, como Super Muffato (PR), Festval (PR), Zaffari (RS) e Angeloni (SC).

“A pasta [de amendoim da DrPeanut] acaba sendo um grande chamariz para acelerar esse processo”, analisou.

Patrocínio esportivo

Para conversar com o consumidor de suplementos, uma das principais estratégias da Supley é por intermédio do patrocínio esportivo. Hoje, somadas, as marcas Max Titanium e Probiótica patrocinam 45 atletas ou especialistas na área.

No portfólio da empresa, estão alguns dos principais nomes do universo do fisiculturismo do Brasil, como Renato Cariani, Ramon Dino, Paulo Muzy, Caike Pro, Julio Balestrin, Gabriel Zancanelli e Isabelle Nunes.

As mensagens das marcas de suplementos são inseridas nos canais oficiais desses personagens nas redes sociais e no YouTube, que conversam com uma comunidade de milhões de fãs.

“Percebemos que a marca poderia ser um agente a mais nessa comunidade, que tem vida própria. Estabelecemos um planejamento e uma execução muito completa das plataformas de sportainment porque optamos por entregar conteúdo de qualidade para que a suplementação pudesse ser inserida no dia a dia das pessoas de uma forma leve”

Lucas Bueno, head de marketing da Supley

“Através desses conteúdos conseguimos principalmente ensinar sobre qual o melhor momento de consumo, ter um processo educacional enraizado nessa estratégia de sportainment, sem interromper o público”, apontou o executivo.

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