Umbro fecha patrocínio à inédita Liga Feminina de Futsal

A Umbro anunciou, nesta segunda-feira (4), um acordo de patrocínio à inédita Liga Feminina de Futsal (LFF), que terá início no próximo sábado (9). A marca inglesa fornecerá a bola oficial e também atuará na divulgação da competição, que é vista pela empresa como mais uma forma de incentivar o esporte feminino no país.

A Liga Feminina de Futsal foi anunciada no final de fevereiro. O modelo da nova liga é parecido com o da Liga Nacional de Futsal masculino (LNF). O valor de cada franquia foi fixado em R$ 50 mil, e o torneio começará com 12 equipes de seis estados. Com o desenvolvimento da competição, novas cotas poderão ser comercializadas para a entrada de mais clubes.

A programação de estreia da LFF terá início na sexta-feira (8), com a realização de um Media Day. No dia seguinte, as seis partidas da primeira rodada serão disputadas, uma na sequência da outra, todas no mesmo ginásio, a Arena Sorocaba, no interior de São Paulo.

Depois, no domingo (10), um torneio será realizado envolvendo as quatro melhores equipes do dia anterior, que jogarão partidas com tempos reduzidos em busca do primeiro troféu da temporada.

“Temos lutado ao lado das atletas femininas para garantirmos que a categoria seja reconhecida com o valor que merece. É uma honra estarmos envolvidos nesse projeto tão importante para o esporte brasileiro, e seguiremos dando suporte para o seu desenvolvimento”, celebrou Eduardo Dal Pogetto, diretor de marca da Umbro Brasil.

Para ajudar na divulgação da nova competição, atletas patrocinadas pela Umbro publicarão conteúdos que destacam a importância do futsal para o desenvolvimento da técnica, da habilidade e do talento com a bola nos pés durante toda a semana.

Além disso, entre sexta (8) e domingo (10), o influenciador digital Billy (@billybrfutsal) estará em Sorocaba para acompanhar tudo o que envolve as 12 equipes e suas principais atletas, criando conteúdos ao vivo para suas redes sociais e produzindo vídeos para o seu canal no YouTube, especializado em futsal e dono de 650 mil seguidores.

“Estamos muito felizes com essa parceria entre a LFF e a Umbro. Ter uma marca com o peso da Umbro ao nosso lado nos ajuda a consolidar a grandiosidade do evento, aliando os melhores materiais esportivos ao melhor campeonato de futsal feminino do país”, destacou Tatiana Weysfield Mendes, presidente da LFF.

Veja abaixo os jogos da primeira rodada:

Sair da versão mobile