USP e UEMG fazem pesquisa para traçar perfil do gestor esportivo no Brasil

Uma pesquisa realizada em conjunto por duas universidades públicas traçará o perfil do gestor esportivo no Brasil. A enquete será feita pelo Laboratório de Pesquisa em Gestão, Políticas, Marketing e Comunicação em Esporte e Educação Física da Universidade de São Paulo (Lagecom/USP) e o Grupo de Estudos e Pesquisas Socioculturais em Educação Física e Esporte da Universidade do Estado de Minas Gerais (Gepesefe/UEMG).

O estudo, coordenado pelas professoras Flávia da Cunha Bastos (USP) e Cacilda Mendes Amaral (UEMG), visa descobrir qual é a formação e o nível de experiência do profissional que exerce cargos de gestão esportiva no país, seja em clubes de futebol, confederação esportivas, academias de ginástica ou órgãos públicos.

Vale destacar que o gestor esportivo ganhou ainda mais importância com a criação das Sociedades Anônimas do Futebol (SAFs), vistas por muitos como a solução para clubes endividados como Botafogo, Cruzeiro e Vasco.

Quem quiser participar da pesquisa, pode acessar o formulário clicando aqui. Esta é a segunda fase do estudo, que começou em março e irá até 30 de junho.

Sair da versão mobile