A Volleyball World, braço comercial da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), anunciou, nesta segunda-feira (26), um acordo global com a multinacional do segmento de logística DHL. A parceria abrange tanto o vôlei de quadra como o de praia e promoverá uma série de iniciativas focadas na sustentabilidade.
Poucos detalhes foram divulgados sobre as campanhas conjuntas planejadas, mas a Volleyball World revelou que o acordo apoiará a estratégia global de ESG (governança ambiental, social e corporativa, na sigla em inglês) da DHL.
Vale lembrar que a empresa já faz parte do universo da modalidade como patrocinadora da Associação Holandesa de Vôlei (Nevobo), em um acordo conjunto que também abrange as seleções femininas de futebol, handebol e hóquei sobre a grama do país europeu.
“Acolher uma marca com a posição da DHL na família Volleyball World reflete os valores incrivelmente fortes que o esporte tem em torno do ESG, que, como sabemos, é algo que todo grande patrocínio deve incluir agora. É um elemento de uma parceria abrangente que ajudará a DHL a criar uma conexão emocional próxima com as centenas de milhões de fãs de vôlei em todo o mundo”, afirmou Finn Taylor, executivo-chefe da Volleyball World.
“Como a empresa mais internacional do mundo, a inclusão e a diversidade são nossos valores-chave. O voleibol está muito próximo do meu coração, também porque é um dos esportes com mais igualdade de gênero no mundo, e isso cria uma sinergia clara entre nós”, destacou Alberto Nobis, executivo-chefe da DHL Express na Europa.