Wimbledon encerra parceria de 86 anos com marca de bebidas Robinsons

A edição 2022 de Wimbledon não terá parceria com a marca britânica de bebidas Robinsons. O acordo entre o All England Tennis Club (AELTC) e a Britvic, detentora da Robinsons, foi encerrado às vésperas do torneio deste ano, colocando fim a um patrocínio que já durava 86 anos.

Para se ter uma ideia, o acordo era o segundo mais longo da história de Wimbledon, superado apenas pela fornecedora oficial de bolas do torneio, a também britânica Slazenger, que faz parte do Grand Slam disputado na grama desde 1902, ou seja, há 120 anos.

De acordo com o site SportBusiness, a Britvic estava interessada em expandir o patrocínio para um número maior de seus produtos, além dos sucos de frutas, incluindo o isotônico Gatorade, o refrigerante Pepsi Max e o energético Rockstar Energy. No entanto, o AELTC não estaria interessado mais em se associar a “refrigerantes e outros produtos cheios de açúcar”.

“Depois de mais de 80 anos, podemos confirmar que a parceria entre o AELTC e a Robinsons chegou ao fim. Estamos tremendamente orgulhosos da associação histórica com a Robinsons ao longo de tantos anos e agradecemos a eles pelo papel mais amplo que desempenharam no apoio a Wimbledon e ao tênis em todo o Reino Unido”, afirmou o AELTC, em comunicado oficial.

A edição 2022 do torneio mais antigo da história do tênis terá início nesta segunda-feira (27). Na chave masculina, o espanhol Rafael Nadal tentará vencer o terceiro Grand Slam no ano, já que levantou o troféu do Australian Open e de Roland Garros.

Na feminina, o Brasil terá Beatriz Haddad Maia como 23ª cabeça de chave. Com uma temporada repleta de bons resultados na grama britânica (títulos em Nottingham e Birmingham, além de semifinal em Eastbourne), a paulistana chega com status de favorita para ir longe em Wimbledon.

Sair da versão mobile