A WSL anunciou a chegada de um novo patrocinador, a NewOn, empresa do grupo Prevent Senior. O programa de medicina e tecnologia esportiva especializado no atendimento a atletas será responsável pelo suporte médico durante o World Surf League Championship Tour – Oi Rio Pro apresentado por Corona, a etapa brasileira do Mundial de Surfe.
“O Brasil tem hoje os melhores surfistas do mundo, muita qualidade no surfe feminino e uma nova geração que vem forte. Além disso, a WSL foi uma das primeiras a pagar prêmios iguais a homens e mulheres. A equidade de gêneros é um valor importante para nós, bem como a ênfase na sustentabilidade, porque é um esporte que depende dos oceanos, e queremos estar juntos nisso”, disse Álvaro Razuk, diretor executivo da Prevent Senior.
A equidade de gêneros é um valor importante para nós, bem como a ênfase na sustentabilidade, porque é um esporte que depende dos oceanos, e queremos estar juntos nisso.
A parceria se estenderá também para o Corona Saquarema Pro apresentado pelo Banco do Brasil, etapa do Challenger Series, de 1º a 8 de novembro, também na Praia de Itaúna, no litoral do Rio de Janeiro. O início da parceria será marcado por algumas ações.
“A ginecologista Tathiana Parmigiano vai orientar as atletas de uma escolinha de surfe, em Saquarema. Faremos ações também na área de dermatologia, porque o Brasil é um país com incidência muito grande de câncer de pele, e precisamos distribuir informações. E vamos fazer alertas quanto aos afogamentos, porque os índices desse tipo de ocorrência no Brasil são preocupantes”, contou Razuk.
De volta ao Brasil
Após dois anos de ausência no calendário do Championship Tour, devido à pandemia, o Oi Rio Pro terá, pela primeira vez em um evento da WSL no Brasil, um serviço aeromédico de remoção, uma retaguarda necessária, porque a distância de Saquarema até o Rio, por deslocamento terrestre, é de pouco mais de 100 km.
“Para um grande evento como a etapa brasileira do Tour, escolhemos uma empresa que tem experiência em atendimento à Fórmula 1, Stock Car e Corrida de São Silvestre, entre outros, que dará todo o suporte necessário aos atletas da elite. Estamos muito felizes com essa parceria importante e necessária da NewOn, que estará conosco nas etapas no Brasil, do Championship Tour e do Challenger Series”, destacou Ivan Martinho, CEO da WSL na América Latina e colunista da Máquina do Esporte.
A parceria com a WSL só reforça nossa missão de estarmos conectados com todos os públicos. Acredito que os valores que estão imbuídos nesta modalidade fortalecem essa conexão.
Além da UTI móvel e do helicóptero para atendimento de urgência, será oferecido pronto atendimento ao público presente no evento. O serviço médico oficial será prestado pela Santa Maggiore, maior rede hospitalar do grupo em São Paulo.
Mayra Ventura, gerente de novos negócios da NewOn, comentou sobre o trabalho que será disponibilizado na etapa brasileira.
“A parceria com a WSL só reforça nossa missão de estarmos conectados com todos os públicos. Acredito que os valores que estão imbuídos nesta modalidade fortalecem essa conexão. O surfe promove um ambiente de igualdade e diversidade, pilares importantes para o desenvolvimento esportivo”, afirmou a executiva.
Brazilian Storm
Atualmente, o paulista de Ubatuba Filipe Toledo (vice-campeão mundial 2021) está na liderança do ranking mundial. No total, a temporada 2022 do Championship Tour terá dez etapas em sete países.
Antes da etapa de Saquarema, os atletas competirão ainda em G-Land, na Indonésia, que está sendo disputada até a próxima segunda-feira (6), no Quiksilver/Roxy Pro G-Land, e em El Salvador, de 12 a 20 de junho, no Surf City El Salvador Pro apresentado por Corona.