WSL promove Felipe Marcondes a diretor de mídia social e conteúdo de marketing global

O carioca Felipe Marcondes, de 38 anos, foi anunciado, nesta quinta-feira (14), como novo diretor de mídia social e conteúdo de marketing da World Surf League (WSL) Global. O executivo está na WSL há sete anos e ocupava o cargo de gerente geral de conteúdo e marketing da liga no Brasil há três anos.

Marcondes trabalhará em Santa Mônica, na Califórnia (EUA), e terá entre suas atribuições o desenvolvimento e gerenciamento de estratégias de conteúdo social e calendários de mídia social alinhadas com o broadcast, site e comunicação, incluindo conceituação e direcionamento da criação de conteúdo e de campanhas publicitárias.

Além disso, será responsável por criar, conceituar, planejar e executar todo o conteúdo de mídia social nos canais sociais globais, incluindo os da WSL Brasil (Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube).

Por fim, terá atribuições de marketing, como desenvolver, junto à equipe, uma estratégia de comunicação contínua e um calendário de publicação com base em objetivos, feedback da comunidade e cumprimento de patrocínio, além de desenvolver um plano de marketing e auxiliar na criação de branded content.   

“Continuo responsável pelas redes sociais no Brasil, porém agora assumo essa mesma função globalmente. Estou muito feliz com a promoção e de ter a confiança da WSL para comandar todas as mídias sociais da companhia, que totaliza mais de 14 milhões de seguidores em todas as plataformas juntas. Para um brasileiro que veio para os Estados Unidos pela primeira vez quando tinha apenas 16 anos (em 2000), sem nem falar inglês, é realizador ocupar um cargo de diretor em uma empresa mundial de tamanha importância”, celebrou Marcondes.

Na função que ocupava nos últimos anos no Brasil, o executivo lançou e liderou o novo esforço de mídia social da organização em todas as frentes ao gerenciar os canais de mídia social, incluindo Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e TikTok, chegando a mais de 400 mil seguidores no Instagram e mais de 200 mil no TikTok. Além disso, dirigiu e produziu o filme “Brasil, o País do Surfe” e apresentou o podcast “Surfe, Papo e Flow”.

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