WSL renova acordo de patrocínio com Corona por mais três anos

A World Surf League anunciou, no último sábado (11), a renovação do acordo de patrocínio com a Corona. A marca da AB-InBev permanecerá como parceira oficial global de cerveja do WSL Championship Tour (CT), com exceção de EUA e Austrália, pelos próximos três anos.

Além disso, a Corona se mantém como parceira principal da nona etapa do CT, o Corona Open J-Bay, bem como parceiro de apresentação do próximo Surf City El Salvador Pro Apresentado pela Corona (sétima etapa) e o Oi Rio Pro Apresentado pela Corona (oitava etapa). O apoio da cerveja também se estende à Challenger Series, em que é parceira principal do Corona Saquarema Pro Apresentado pelo Banco do Brasil.  

“A marca global Corona faz parte da família WSL desde 2016, e continuamos a fortalecer esse relacionamento. A Corona compartilha nossa paixão pela praia, e a força da sua presença globalmente, particularmente na América Latina, torna essa parceria muito poderosa. Ambos estamos profundamente empenhados em proteger nossos oceanos, e nosso trabalho nesta temporada reflete isso com muito mais por vir”, destacou Cherie Cohen, diretora de receita da WSL.

Liga e marca compartilham um compromisso há alguns anos com a proteção dos oceanos do mundo. A Corona fez uma parceria oficial com o WSL Pure como parte das iniciativas “We Are One Ocean” em todo o Championship Tour.

Mais recentemente, na Quiksilver e Roxy Pro G-Land, a Corona apoiou a expansão da ONG Sungai Watch para construir um ambicioso programa de interceptação de rios que impedirá que 100 toneladas de plástico acabem no oceano. Além disso, tenta expandir a iniciativa de estabelecer instalações de reutilização de materiais com comunidades locais e campos de surfe.

“A Corona é uma marca que nasceu na praia, então é natural que sejamos a marca favorita dos surfistas e façamos parte do estilo de vida do surfe há décadas. Estamos muito empolgados em trabalhar com a WSL para trazer o Championship Tour para El Salvador e realmente acreditamos nas incríveis oportunidades de crescimento do esporte na América Latina. Este é um momento emocionante para o surfe profissional, e estamos entusiasmados por fazer parte disso”, afirmou Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona, que anunciou a renovação do patrocínio às vésperas do início da etapa de El Salvador da competição.

Vale lembrar ainda que, no ano passado, a Corona Studios e a WSL lançaram sua primeira série conjunta, batizada de “Corona Lay Days”, para mostrar ao público o que os surfistas fazem em turnê quando não estão competindo, desde explorar restaurantes locais favoritos até relaxar com os amigos.

A segunda temporada seguirá o brasileiro Filipe Toledo ao longo do Championship Tour 2022, explorando os locais que ele visita e experimenta entre as baterias. Os três primeiros episódios serão lançados antes do Oi Rio Pro Apresentado por Corona, em Saquarema (RJ).

Sair da versão mobile