Xiaomi aposta no smartwatch S1 Active para crescer no mercado brasileiro

A multinacional chinesa de tecnologia Xiaomi anunciou a chegada ao mercado brasileiro do smartwatch S1 Active, que passa a ser uma das principais apostas da empresa para crescer no país. O modelo possui 117 modos de exercícios, resistência à água e GPS duplo com contabilidade com o aplicativo Strava que combina dois sistemas de navegação por satélite para um posicionamento mais rápido e preciso.

De acordo com a marca, o relógio reconhece automaticamente os modos de treino mais usados e tem um botão dedicado para acesso rápido. Além disso, recebe notificações e chamadas de voz quando conectado ao smartphone. É possível ainda atender chamadas graças ao alto-falante e ao microfone embutido no modelo.  

Entre outras características, o smartwatch permite ainda acompanhar a saúde no dia a dia, por meio do monitoramento de frequência cardíaca, saturação de oxigênio no sangue, qualidade do sono, estresse e saúde feminina.

Um dos principais destaques do relógio é a bateria, que dura até 12 dias no modo normal ou até 30 horas com o GPS ativo, tudo isso com uma única carga. O carregamento magnético dura em média 2h para se completar. 

Por fim, a conectividade da nova versão Bluetooth 5.2 proporciona uma conexão estável e baixo consumo de energia. Segundo a marca, é possível atender chamadas via Bluetooth e manter-se conectado enquanto o smartphone estiver por perto.

Com preço de R$ 1.899,99, o relógio já pode ser encontrado nas lojas físicas da Xiaomi no país (São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador) e também no e-commerce oficial da marca. O S1 Active está disponível nas cores branca, preta e azul, com opções de pulseiras também nas cores verde, laranja e amarela que podem ser adquiridas separadamente.

Sair da versão mobile