Yakult é nova patrocinadora do Troféu Brasil de Natação

A Yakult do Brasil é a nova patrocinadora oficial do Troféu Brasil de Natação, que será realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) de 4 a 9 de abril, no Rio de Janeiro. A empresa apoiará a competição que definirá a equipe brasileira para o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos e para o Mundial Júnior.

“Ao assumirmos este patrocínio com a CBDA, também estamos reforçando o nosso compromisso com as novas gerações para que a natação brasileira continue produzindo grandes atletas que orgulhem o Brasil”, afirmou Atsushi Nemoto, diretor-presidente da Yakult do Brasil.

A Yakult, que tem sede em Tóquio, no Japão, possui outros investimentos no esporte. A empresa investe no beisebol desde a década de 1990 no Japão (com time profissional) e no Brasil (com um Centro de Treinamento). Desde 2005, a Yakult Honsha (matriz da empresa) é patrocinadora oficial da Federação Internacional de Natação (FINA), com apoio ao Mundial de Esportes Aquáticos e ao Mundial de Natação em piscina curta (25 m).

“É o começo de uma nova era. A Yakult é um patrocinador com anos de mercado, envergadura e porte gigante em nível mundial. Queremos mostrar que a natação brasileira é gigante e que somos referência na realização de eventos como o Troféu Brasil. Esperamos que seja o primeiro de muitos eventos de parceria entre a CBDA e a Yakult”, disse Luiz Fernando Coelho, presidente da CBDA.

Com 87 anos de fundação completados em 2022, a Yakult Honsha é líder global no segmento de leite fermentado, produto que é o carro-chefe da empresa em nível mundial. Desde que o médico Minoru Shirota criou o leite fermentado, em 1935, e fundou a Yakult, em 1955, a empresa investe no desenvolvimento e aprimoramento de alimentos que possam ajudar na manutenção da saúde de consumidores de todas as idades.

“A conquista da parceria com a Yakult vem coroar todo um trabalho de melhorias na governança da entidade, realizado nos últimos dois anos, e que visava justamente tornar a CBDA mais atrativa a receber patrocínios. É um caminho sem volta. Vamos dando passos sempre nesse sentido para que esse seja o primeiro de muitos patrocínios. Afinal, a CBDA e o esporte aquático do Brasil merecem”, afirmou Renato Cordani, vice-presidente da CBDA.

Atualmente, a Yakult atua em 40 países e regiões. Segundo a empresa, mais de 40 milhões de pessoas consumiram Yakult diariamente em 2020.

Sair da versão mobile